Sensação do UFC, Carlos Prates relembra a primeira vez que competiu: ‘Tomei um pau’
Em alta no Ultimate, Carlos Prates vai fazer sua primeira luta principal na organização no card do UFC Vegas 100
Em alta no Ultimate, Carlos Prates vai fazer sua primeira luta principal na organização no card do UFC Vegas 100 (Foto: Reprodução/UFC)
Impressionando em seu início de trajetória no Ultimate, Carlos Prates vai protagonizar a sua primeira luta principal dentro da organização neste sábado (9), quando terá pela frente o experiente Neil Magny no main event do UFC Vegas 100, que será realizado em Las Vegas (EUA). Em caso de mais uma vitória, é bem provável que o brasileiro chegue ao Top 15 do ranking da divisão meio-médio.
Com três vitórias espetaculares desde que estreou pelo UFC, no início deste ano, Carlos Prates vai para o seu quarto duelo pela organização e, em pouquíssimo tempo, já se tornou um dos lutadores mais queridos pelos fãs de MMA, principalmente pela grande habilidade que demonstra na luta em pé e os nocautes que já protagonizou sobre seus adversários.
Em alta no UFC, o atleta da Fighting Nerds relembrou o início da sua carreira em conversa com o também lutador da divisão meio-médio Gilbert Durinho, disponível no YouTube. De forma bem humorada, Carlos Prates contou que começou a competir com apenas dois meses de treinamento, e em sua primeira luta, o resultado foi “devastador”.
“Eu fui lutar, aí eu perdi. Eu achei que era só chegar lá, dar uma ‘bicona’ na cabeça do cara e ia ganhar a luta e estaria ‘suave’… Irmão, eu tomei um pau (risos). Tentei chutar a cabeça do ‘mano’, não deu, fui chutar a perna dele, pegou no joelho e o meu pé já doeu… O cara me quebrou na porrada”, disse Carlos Prates, que seguiu:
“Eu pensei: não vou voltar, não. Falei: sempre andei com a molecada aqui, nunca levei desaforo pra casa, aí na academia, eu vou lá, perco a luta, sumo da academia e os caras vão falar: o moleque afinou. Aí eu fui lá, voltei e treinei com o intuito de fazer mais uma luta, ganhar e parar. Sair negativo é fod* (risos). Fiz uma (luta), ganhei, fiz outra e ganhei de novo… Aí ganhei 10 seguidas assim. Só fui perder num GP que eu lutei, onde perdi só a final. Nisso eu já estava muito envolvido (com o esporte)”, finalizou.
Atualmente com 31 anos de idade, Carlos Prates fez sua estreia pelo UFC neste ano de 2024 e vem impressionando em seu começo. Foram três lutas e três vitórias contabilizadas, todas elas por nocaute. A última apresentação do atleta da Fighting Nerds aconteceu em agosto, quando derrotou o chinês Jingliang Li por nocaute no segundo round.