Alô, UFC! Buchecha tem atuação de gala e finaliza adversário em possível última luta no ONE; veja
Após mais de um ano sem lutar, Buchecha teve grande desempenho em retorno e finalizou adversário no primeiro round
Após mais de um ano sem lutar, Buchecha teve atuação de gala em retorno e finalizou adversário no primeiro round (Foto: Divulgação/ONE)
Lenda e multicampeão do Jiu-Jitsu, Marcus Buchecha teve uma atuação de gala em seu retorno ao MMA. Em ação no ONE Championship 169, realizado na última sexta-feira (8), em Bangkok, na Tailândia, o brasileiro não tomou conhecimento do adversário Amir Aliakbari e finalizou o iraniano ainda no primeiro round, após encaixar um justo mata-leão.
Buchecha não teve dificuldades para recuperar o caminho das vitórias. Ciente da sua estratégia desde o início, o paulista não deu espaço para qualquer investida do seu adversário e, rapidamente, trouxe a luta para o solo. Já grudado nas costas de Aliakbari, o maior campeão mundial da história do Jiu-Jitsu só ajustou a posição para finalizar com um mata-leão.
LOCKED IN 🔒 Marcus “Buchecha” Almeida gets back on track with a first-round submission of Amir Aliakbari!@MarcusBuchecha
Tune in to Prime Video and Sky Sports NOW to catch the rest of ONE 169!#ONE169 | 🔴 LIVE NOW
🇺🇸🇨🇦 Watch Live on Prime 👉 https://t.co/tIDb3L82cH
🇬🇧🇮🇪… pic.twitter.com/1X2563IjKH— ONE Championship (@ONEChampionship) November 9, 2024
Vale ressaltar que, no início da semana, Marcus Buchecha revelou que a luta contra Amir Aliakbari seria a última do seu atual contrato com o ONE Championship. Até o momento, não se sabe se o lutador brasileiro vai renovar o vínculo com a organização asiática ou se pretende buscar uma outra franquia, como o UFC, PFL/Bellator e RIZIN, por exemplo.
Atualmente com 34 anos, Marcus Buchecha estava há mais de um ano sem lutar e chegou a reclamar publicamente sobre o longo período de inatividade, deixando claro que não era uma escolha dele. Agora, a lenda da arte suave contabiliza cinco vitórias, sendo quatro delas por finalização, e apenas uma derrota, sofrida em agosto do ano passado, para Oumar Kane na decisão unânime.