Jake Paul revela como ayahuasca foi a ‘chave’ para realizar luta contra Tyson: ‘Efeito borboleta’
Jake Paul, aos 27 anos, vem se testando no Boxe desde 2020, onde soma dez vitórias e apenas um revés
Jake Paul vai enfrentar Mike Tyson em duelo de Boxe nesta sexta-feira (15) (Foto: Reprodução)
Como Jake Paul decidiu que queria enfrentar Mike Tyson no Boxe? O duelo é um dos eventos esportivos mais aguardados de 2024 e vai acontecer na noite desta sexta-feira (15), em Dallas (EUA). A promoção do evento, que será transmitido pela Netflix, produziu um documentário para deixar os fãs ainda mais por dentro da disputa.
Durante um episódio da produção “Countdown: Tyson x Paul”, “Problem Child” explicou como surgiu o interesse em lutar com “Iron Mike”. Jake contou que teve uma “visão” após ingerir ayahuasca – que é uma uma bebida de efeitos psicoativos e possui ação sobre o sistema serotonérgico, atuando sobre diversos substratos neurais envolvidos com o ato de despertar, percepção sensorial, emoção e importantes funções cognitivas.
“Há uns dois anos e meio, fui à Costa Rica para participar da minha primeira cerimônia de ayahuasca, porque queria descobrir coisas sobre mim. Uma das coisas mais loucas foi a visão que eu tive lutando contra o Mike Tyson. Era como se tivesse acontecido no futuro ou algo assim, ou iria acontecer. Foi a sensação que eu tive. E ela (visão) me mostrou várias crianças assistindo (a luta) nas TVs e nos celulares e me mostrou também o efeito borboleta que isso criou no Boxe”, disse Jake Paul, que seguiu:
“Então, no dia seguinte, entrei em contato com o Mike Tyson. Ele me disse: ‘Adorei a ideia, cara. Que incrível. Parece ótimo, vamos fazer acontecer’. E esse é o poder de se abrir para a energia do universo, mas também de fazer as coisas acontecerem”, concluiu.
Jake Paul, aos 27 anos, vem se testando no Boxe desde 2020, onde soma dez vitórias e apenas um revés. O youtuber tem se notabilizado por vencer experientes nomes que marcaram época no MMA, como Anderson Silva, Tyron Woodley (duas vezes), Nate Diaz, Mike Perry e Ben Askren. Já Mike Tyson, aos 58 anos, é ex-campeão mundial dos pesados e é tido como um dos lutadores mais perigosos da história.
CARD COMPLETO:
Tyson x Paul
Dallas, Texas (EUA)
Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Transmissão: Netflix
Card principal (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Jake Paul x Mike Tyson
Peso-super-leve: Katie Taylor x Amanda Serrano
Peso-meio-médio: Mario Barrios x Abel Ramos
Peso-super-médio: Neeraj Goyat x Whindersson Nunes
Card preliminar (19h30, horário de Brasília):
Peso-super-médio: Shadasia Green x Melinda Watpool
Peso-leve: Lucas Bahdi x Corey Marksman
Peso-pena: Bruce Carrington x Dana Coolwell