Estreia do Karate Combat na Tailândia tem show dos atletas locais; brasileira é derrotada

Primeira edição do Karate Combat na Tailândia teve grande destaque dos lutadores locais; confira os destaques

Estreia do Karate Combat na Tailândia tem show dos atletas locais; brasileira é derrotada

Primeira edição do Karate Combat na Tailândia teve grande destaque dos lutadores locais (Foto: Divulgação)

Primeira experiência do Karate Combat em solo tailandês, a terceira edição do Kickback (evento paralelo aos oficiais, com destaque para talentos locais) aconteceu em Bangkok na última quinta-feira (14), e ‘importou’ três das principais estrelas do Muay Thai dos últimos anos.

Yodwisha, Lerdsila e Pinpetch entraram no pit (arena de luta), venceram os desafios da vez com propriedade e mostraram potencial de sobra para os próximos compromissos pelo Karate Combat. Única brasileira no card, Milena Calazans enfrentou a experiente indiana Asha Roka e acabou derrotada por nocaute técnico.

Tailandeses dão show no evento

Com mais de 200 vitórias na carreira profissional no Muay Thai, Yodwicha enfrentou o iraniano Vahid NIkkah na atração principal da noite no Karate Combat. Marcado pela trocas francas de golpes desde o início, o equilíbrio de ações se transformou em monólogo a partir do segundo round, quando o tailandês passou a encurralar o oponente contra as paredes do pit, para desferir fortes joelhadas e socos no ground and pound. Cansado e sem esboçar reação, Nikkah obrigou o árbitro a interromper o combate e decretar a vitória por nocaute técnico para Yodwicha.

No co-evento principal, Lerdsila encarou Turach Novruzov, do Azerbaijão. Com boas trocas de socos e chutes baixos, o combate começou com ligeira vantagem para o tailandês.

No segundo assalto, o azeri deu o troco ao encurtar a distância e acertar as melhores combinações de socos. Mas no último assalto, Lerdsila mostrou porque é um das grandes referências do Muay Thai nas últimas décadas, abusando de esquivas, clinches e joelhadas para angariar as melhores vantagens e vencer por decisão unânime dos árbitros.

Pinpetch enfrentou o iraniano Reza Razavi em uma das melhores lutas da programação no Karate Combat. O tailandês se impôs desde o começo, exibindo um repertório preciso de socos, chutes, joelhadas e cotoveladas.

Com grande poder de assimilação, o adversário mostrou alto grau de resiliência durante os três rounds e também teve bons momentos, com chutes altos e giratórios. Mas no final, a vitória ficou com Pinpetch por decisão unânime dos juízes.

KB3219

Brasileira é derrotada em seu duelo no Karate Combat

Paulista radicada na Tailândia, Milena Calazans aceitou o desafio contra a indiana Asha Roka com menos de uma semana de antecedência. Após um primeiro round equilibrado, Asha começou a colocar pressão gradativa na oponente na segunda parcial, até acertar um potente direto no nariz de Milena, que sentiu imediatamente o golpe e obrigou o juiz a decretar o nocaute técnico.

Para conferir mais notícias sobre o Karate Combat, clique aqui