Ex-lutadores e destaques do SFT dominam o ranking nacional de MMA; saiba mais
Atleta de destaque do SFT, Elismar Carrasco é o nº 1 do ranking entre os homens
Elismar Carrasco é o atual nº 1 do ranking nacional de MMA do Tapology (Foto SFT)
O SFT segue consolidando sua posição como uma das principais plataformas de desenvolvimento de talentos no MMA nacional e internacional. Prova disso é a presença massiva de ex-lutadores e atletas da organização no Top 10 do ranking nacional de MMA, divulgado pelo site Tapology – referência no esporte.
Incluindo atletas de Xtreme, a lista seria ainda maior, com nomes de destaque como Carlos Sátiro, Thiago Tiwi, Raphael Dengue, João Carvoeiro, Marco Black Diamond, Bianca Sattelmayer, Beatriz França, entre vários outros.
“Quando eu cheguei no Brasil e entrei no SFT, pesquisei o mercado do MMA nacional, como era, e a maioria dos eventos grandes tinha como estratégia formar atletas para o UFC e outras organizações fora do Brasil. Botar boas lutas era secundário. Já no SFT a gente preza pela qualidade das lutas, escolhendo os lutadores a dedo, e esse ranking comprova o trabalho bem feito do nosso matchmaker Magno Wilson e equipe”, afirmou o presidente David Hudson.
Ranking masculino
No ranking masculino, o topo é liderado por Elismar Carrasco, atleta do SFT que vem de uma vitória expressiva por nocaute no evento SFT: dos Santos x Terra Nova, em setembro. Além dele, outros nomes contratados e ex-lutadores da organização aparecem na lista. Confira:
-Elismar Carrasco (atleta do SFT e nº 1 do ranking)
-Thiago Manchinha (atleta do SFT e nº 4)
-Rafael Soldado (atleta do SFT, campeão peso-médio e nº 8)
-Eduardo Máquina da Dor (ex-atleta do SFT e nº 2)
-Paulo Laia (ex-atleta do SFT, campeão do GP SFT/PFL Series Brazil e nº 3)
-Magnus Conrado, Felipe Buakaw e Marco Tulio (ex-atletas do SFT e destaques no ranking)
Ranking Feminino
Entre as mulheres, a liderança também é marcada pela força do SFT. A recém-contratada pelo UFC – através do Contender Series – e ex-campeã peso-palha do SFT, Alexia Thainara, ocupa o 1º lugar no ranking. Outras atletas da organização e ex-lutadoras se destacam; Veja:
-Alexia Thainara (ex-campeã peso-palha do SFT e nº 1 do ranking)
-Tatiane Predadora (atleta do SFT, campeã peso-galo e nº 7)
-Layze Cerqueira, Queila Braga, Mel Pitbull, Lany Silva e Rayla Índia (ex-atletas do SFT e destaques no ranking)
Além dessas estrelas, a lista se estende para nomes que brilharam no SFT e agora integram eventos internacionais como UFC, PFL e Invicta FC, casos de Carlos Prates, Denise Gomes, Luana Santos, André Mascote e Manu Mito.
Disputas de título agitam SFT 53
O próximo card da organização está marcado para o dia 23 de novembro, quando Fernando Ben 10 e Nildo Katchal vão disputar o cinturão peso-galo de MMA na luta principal do SFT 53, enquanto Thiago Tiwi defende o título peso-pena de Xtreme contra Rafael Silva no co-main event.
O evento será transmitido ao vivo nos canais oficiais do SFT, com promessa de grandes performances e novos candidatos ao ranking nacional.