Charles do Bronx revela lesão sofrida no joelho às vésperas do UFC 309: ‘Muitas dores’
Charles do Bronx revelou que sofreu lesão no joelho a poucos dias de luta contra Michael Chandler no UFC 309, onde saiu vencedor
Charles do Bronx revelou que sofreu lesão no joelho a poucos dias de luta contra Michael Chandler no UFC 309 (Foto: Reprodução/YouTube)
Em ação no co-main event do UFC 309, no último sábado (16), Charles do Bronx teve um dos melhores desempenhos da sua carreira e, após cinco rounds disputados contra Michael Chandler, superou o americano na decisão unânime dos jurados. Por mais que tenha apresentado um alto nível físico e técnico ao longo de todo o duelo, o brasileiro precisou se superar para lutar no evento.
Em conversa com jornalistas após o UFC 309, Charles do Bronx revelou que sofreu uma lesão no joelho dias antes da luta contra Michael Chandler e, por conta disso, chegou a ficar alguns dias sem treinar, já na reta final de sua preparação.
“Eu não queria falar sobre isso, mas sim, é verdade. Eu tive uma lesão no joelho direito, onde tive que ficar um tempo parado. Mas aproveitando aqui, eu queria agradecer demais a minha equipe, que não deixou eu desistir, porque eu tive muitas dores. Eu tive todo o suporte para estar aqui hoje. Só eu e minha equipe sabemos tudo o que passamos, o tempo que a gente teve que ficar sem treinar para poder chegar aqui bem”, comentou o brasileiro.
Segundo colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Charles do Bronx se recuperou da derrota sofrida para Arman Tsarukyan, em abril, no UFC 300. A tendência é que o ex-campeão tenha uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves, enfrentando o vencedor do duelo entre o campeão Islam Makhachev e o armênio Tsarukyan, que deve acontecer no início de 2025.