Amigo de Jon Jones, Gordon Ryan sugere plano ambicioso para ‘Bones’ no UFC; veja e opine
Amigo e responsável por afiar o Grappling de Jon Jones, Gordon Ryan deu uma importante sugestão ao campeão do UFC
Amigo e responsável por afiar o Grappling de Jon Jones, Gordon Ryan deu uma importante sugestão ao campeão do UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Em ação no UFC 309, no último sábado (16), Jon Jones derrotou Stipe Miocic por nocaute e manteve o cinturão linear peso-pesado da organização em sua posse. Em entrevista após o combate, “Bones” revelou que a tendência é continuar lutando, deixando de lado uma possível aposentadoria, mas deixou claro que quer ter o desejo de lutar contra Alex Poatan atendido pela organização.
- Dana ignora pedido de Jones por Poatan e ‘crava’ próximo oponente; saiba
- Jon Jones exige luta contra Poatan e explica ‘rejeição’ a Aspinall: ‘Me irritam’
- Jones abre o jogo e revela o que o convenceria a lutar contra Aspinall; saiba
Tal desejo vai contra o que Dana White planeja para Jon Jones. O presidente do Ultimate afirmou em mais de uma ocasião que quer o campeão linear dos pesados unificando o título contra Tom Aspinall, dono do cinturão interino da categoria. Em meio a isso, Gordon Ryan, amigo pessoal e responsável por afiar o jogo de Grappling de Jones, deixou uma sugestão para “Bones” e o UFC.
Em entrevista ao “Full Send MMA”, a grande estrela do Grappling na atualidade afirmou que Jon Jones deveria tirar um tempo de descanso e sugeriu que, enquanto isso, Tom Aspinall e Alex Poatan poderiam se enfrentar pela unificação do cinturão dos pesados. O vencedor do confronto, na sua concepção, lutaria contra Jones na sequência.
“Tom (Aspinall) é o campeão interino. Alex é campeão de duas divisão no GLORY (Kickboxing) e no UFC… Se eu fosse o Jones, tiraria um tempo para descansar e deixaria Alex e Tom unificarem o cinturão do peso-pesado”, disse Gordon Ryan, que esteve presente no corner de “Bones” no UFC 309.
Com a vitória por nocaute sobre Stipe Miocic no UFC 309, Jon Jones consolidou sua primeira defesa de cinturão nos pesados, título que conquistou em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane no UFC 285. Já Tom Aspinall se tornou campeão interino dos pesados em novembro do ano passado, nocauteando Sergei Pavlovich, e chegou a defender a cinta em julho deste ano, quando superou, também por nocaute, o norte-americano Curtis Blaydes.