BJJ Stars 14: Meyram avalia GP como ‘sinistro’, mas se coloca como lutador mais duro do torneio
Meyram Maquine será uma das feras em ação no GP peso-pena que vai acontecer no BJJ Stars 14, em dezembro
Meyram Maquine será uma das feras em ação no GP peso-pena que vai acontecer no BJJ Stars 14, em dezembro (Foto: Arquivo Pessoal)
Atual campeão Mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF, Meyram Maquine chega ao GP dos pesos-penas do BJJ Stars como grande favorito a conquistar o cinturão e a premiação de R$ 100 mil. Mas para confirmar as expectativas em torno do seu nome no próximo dia 7 de dezembro, quando a edição 14 do BJJ Stars desembarca em São Paulo, ele terá que bater três oponentes. O faixa-preta sabe que não será tarefa fácil, apesar de se colocar como o mais duro entre os oito atletas do GP.
- BJJ Stars 14 terá superlutas, disputas de cinturão e GP valendo R$ 100 mil
- BJJ Stars: escalado para GP, Kennedy Maciel se coloca como favorito ao título
- Confirmado no BJJ Stars, Fabrício Andrey elogia o torneio: ‘Adversários bem duros’
- Diego Sodré afirma que GP não tem favorito e diz que ‘cada luta será uma final’
“Óbvio que eu sou mais duro desse GP (risos), mas realmente o torneio está muito sinistro, então pode acontecer de tudo. Acredito que os outros atletas de destaque do torneio são o Israel Almeida, o Kennedy Maciel e o Samuel Nagai. Na verdade, acho que todos ali estão fazendo um bom trabalho, então tenho certeza que todos vão chegar bem preparados. Dependendo de como ficará a chave após o sorteio, eu acho que o Nagai e o Fabrício Andrey serão os adversários mais difíceis caso eu cruze com eles no GP do BJJ Stars”, analisou Maquine.
A confiança do manauara de 24 anos tem explicação. Além dos grandes resultados alcançados nos últimos anos, especialmente o bicampeonato Mundial e o Europeu da IBJJF, Meyram já derrotou quase todos os oponentes do torneio, com exceção dos atletas Malachi “The Magic” Edmond, Israel Almeida e Kennedy Maciel, atletas que ele ainda não enfrentou na carreira.
“Sou o atual campeão mundial no peso-pena, então como não vou ser o favorito ao título? Mas o que eu posso dizer é que os meus treinamentos para o GP estão perfeitos. Estou fazendo um belo trabalho. Graças ao Fernando Rebane e o Alex Munis estou chegando bem preparado para o BJJ Stars. A minha expectativa é fazer belas lutas para o público e sair campeão do torneio”, concluiu.
O BJJ Stars 14 acontece no dia 7 de dezembro, a partir das 19h. Os portões do Komplexo Tempo abrem às 17h. Para outras informações como ingressos, que começam a ser vendidos no dia 7 de novembro, e pay-per-view, basta acessar o site www.bjjstars.tv.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 14
Komplexo Tempo, Mooca, em São Paulo (SP)
Sábado, 07 de dezembro de 2024
GP dos pesos-penas:
Malachi “The Magic” Edmond
Israel Almeida
Cléber Clandestino
Diego Sodré
Samuel “Samurai” Nagai
Fabrício “Hokage” Andrey
Meyram Maquine
Kennedy Maciel
Disputas de cinturão:
Jansen “Nenego” Gomes x Fellipe Andrew – cinturão meio-pesado
Jaime Canuto x Piter Frank – cinturão peso-médio master
Lutas casadas:
Giovanna Jara x Tayane Porfirio (quimono)
Marco Aurélio x Rafael Paganini (No-Gi)
Letícia Cardozo x Izadora Cristina (quimono)
Gleidson Rafael x Lucas Chicuta (quimono)