Rocinha recebe Circuito de Boxe das Comunidades após etapa de sucesso na Cidade de Deus
Após lutar no FMS 5, cantor Nego do Borel prestigiou primeira etapa do Circuito de Boxe das Comunidades
Primeira etapa do Circuito de Boxe das Comunidades foi um sucesso (Foto divulgação)
No último dia 16 de novembro, a Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, recebeu a primeira etapa – de três – do Circuito de Boxe das Comunidades, uma iniciativa do professor Cesário Figueiredo com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Município do Rio.
Além de sediar grandes combates, o evento tem como objetivo transformar vidas através do esporte, especialmente de crianças e adolescentes de comunidades cariocas.
“A ideia do Circuito de Boxe das Comunidades é criar oportunidades para os favelados, para quem mora em áreas periféricas, e ao mesmo tempo trazer dignidade, entretinimento para dentro das favelas. Então, a gente consegue não só nortear os jovens, mas também dar um espetáculo”, afirmou Cesário.
A segunda etapa, vale citar, está marcada para este sábado (23), na Rocinha, enquanto o Cantagalo receberá a terceira e última etapa, no dia 30 de novembro. Para 2025, a expectativa é que o trabalho siga crescendo:
“Queremos vir com seis a oito eventos do Circuito no ano que vem, além de mais seis a oito eventos de Boxe profissional, trazendo os atletas que se destacaram para entrar em ação”.
Nego do Borel prestigia etapa
Vindo de uma participação no Fight Music Show 5, em outubro, quando acabou derrotado por Luiz Mesquita em luta de Boxe, o cantor Nego do Borel marcou presença na Cidade de Deus para prestigiar o evento.
Após ver o Boxe mudar sua vida, Nego exaltou: “Primeiramente, eu queria agradecer a oportunidade de estar aqui, participando e vendo de perto essa molecada que está começando agora. E quero pedir para que deem uma moral, porque eles precisam da gente, precisam de carinho. Às vezes o jovem está em casa, pensando em entrar para o crime, onde não deve, e o Boxe, o esporte em geral, chega para salvar”.
Além de Nego do Borel, o professor Fabrício Xavier, presidente do Sindilutas, e outras personalidades também marcaram presença durante a competição da nobre arte.