É blefe? Jon Jones promete atitude drástica em próxima reunião com o UFC: ‘Vamos ver’

Jon Jones voltou a sinalizar que pode abrir mão do seu cinturão linear peso-pesado no UFC; confira e opine

É blefe? Jon Jones promete atitude drástica em próxima reunião com o UFC: ‘Vamos ver’

Jon Jones voltou a sinalizar que pode abrir mão do seu cinturão linear peso-pesado no UFC (Foto: Reprodução/YouTube)

Atual detentor do cinturão linear peso-pesado do UFC, Jon Jones já deixou claro que não tem o interesse em unificar o título da categoria contra Tom Aspinall, campeão interino dos 120kg. Com o desejo de enfrentar o campeão dos meio-pesados Alex Poatan, o americano disse em ocasiões anteriores que só aceitaria medir forças contra Aspinall se fosse muito bem recompensado financeiramente pela organização presidida por Dana White.

Após vencer Stipe Miocic no UFC 309, realizado no último mês de novembro, Jon Jones afirmou que havia desistido, por enquanto, da ideia de aposentadoria, e que inclusive já havia retornado aos treinos e as conversas com o Ultimate visando uma negociação para lutar em 2025. No entanto, por meio de uma publicação em suas redes sociais, “Bones” chamou a atenção dos fãs ao revelar que pode estar prestes a tomar uma atitude em relação ao seu próximo passo na organização.

“Eu, provavelmente, vou abrir mão do cinturão (linear peso-pesado) antes de me aposentar oficialmente (do MMA). Vamos ver como será a minha reunião com o UFC…”, projetou Jones, que atualmente está com 37 anos e fez apenas uma defesa do seu cinturão no peso-pesado.

Vale lembrar que, às vésperas da luta contra Stipe Miocic no UFC 309, Jon Jones já havia afirmado que estaria disposto a abrir mão do seu cinturão linear dos pesados para tornar possível a luta contra Alex Poatan. “Bones”, inclusive, sugeriu à franquia que seu duelo contra o brasileiro poderia ter o cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa) em disputa. Dana White, no entanto, não tem mostrado interesse em promover o confronto no momento.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones no UFC, clique aqui