Qual é o maior segredo de Poatan? Treinador faz análise e aponta diferencial; veja e opine

Alex Poatan é campeão meio-pesado do UFC e uma das grandes estrelas do MMA na atualidade; veja mais

Qual é o maior segredo de Poatan? Treinador faz análise e aponta diferencial; veja e opine

Alex Poatan é campeão meio-pesado do UFC e uma das grandes estrelas do MMA na atualidade (Foto: Reprodução)

Atual dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan é uma das grandes estrelas do MMA na atualidade e impressiona a cada apresentação no octógono. Só no ano de 2024 foram três vitórias, contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree, todas elas por nocaute.

Em outubro, quando derrotou Khalil Rountree por nocaute técnico no quarto round, na luta principal do UFC 307, Alex Poatan deu mais um show aos fãs de MMA com um repertório de golpes impressionantes. No entanto, chamou a atenção também a estratégia utilizada pelo brasileiro, que nos primeiros rounds, teve uma postura mais “cautelosa” e, em muitos momentos, utilizou dos contragolpes.

Na opinião do experiente treinador de MMA Vinicio Antony, em entrevista ao podcast “Tourocast”, comandado pelo ex-lutador do UFC, Rogério Minotouro, a grande evolução e também o sucesso de Alex Poatan no MMA se deve muito a Glover Teixeira, ex-campeão meio-pesado do UFC, que junto a Plinio Cruz, é um dos grandes responsáveis por afiar as armas do brasileiro.

“Você vê a última luta do Poatan (contra Khalil Rountree). Para mim, isso tem um ‘dedo’ do Glover (Teixeira), uma mão inteira, as duas mãos. O Glover, para mim, é um dos caras mais fod*s do MMA, porque ele não é o melhor striker, não é o melhor wrestler, não é o melhor lutador de Jiu-Jitsu, mas ele é bom demais em todas as áreas, e ele une as áreas muito bem”, disse Vinicio Antony, que seguiu

“Vamos dizer que o Poatan é 100 no striking, no Wrestling ele é 50, no chão ele é 60… O Glover é 90/95 em tudo, ele é muito bom! Pode não ser o melhor em tudo, mas ele é muito bom em tudo e mescla como ninguém. Você viu essa estratégia que ele (Poatan) usou nessa luta (contra Rountree), controlando a distância de um jeito que você não vê o Poatan fazendo. Dessa vez ele fez, porque ele sabia que mão que vinha de lá era dura também. O Poatan batia e disparava para trás, coisa que ele não faz”, finalizou.

Glover Teixeira acredita no sucesso de Alex Poatan nos pesos-pesados do UFC (Foto: Divulgação/UFC Brasil)

Alex Poatan, como citado, vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFC, clique aqui