Vai ser no Brasil? Werdum revela cidade que pode receber card da Global Fight League; confira

Fabrício Werdum deu maiores detalhes sobre a GFL, organização pela qual foi contratado e deverá estrear em 2025

Vai ser no Brasil? Werdum revela cidade que pode receber card da Global Fight League; confira

Fabrício Werdum deu maiores detalhes sobre a GFL, organização pela qual foi contratado e deverá estrear em 2025 (Foto: Divulgação/PFL)

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum está próximo de voltar a lutar em um evento que está disposto a “balançar” as estruturas do MMA mundial. O brasileiro, assim como outros nomes de peso das artes marciais mistas, foi anunciado como novo reforço da Global Fight League (GFL), que tem como fundador o dirigente Darren Owen.

A organização, assim como a PFL, terá formato de liga, mas a principal novidade é que a competição vai ocorrer entre seis equipes. Na GFL, os times serão formados por 20 atletas, sendo dois lutadores de cada uma das dez divisões de peso – sete masculinas e três femininas. Acontecerá, então, uma temporada regular, como é feito na PFL, onde as quatro melhores equipes avançam para os playoffs. Um formato de pontuação será adotado de acordo com vitória – por via rápida ou decisão -, empate e derrota.

Em entrevista ao “Canal Encarada”, Fabrício Werdum revelou que seu contrato para lutar pela GFL já está assinado e o adversário definido, mas ainda sem poder ser revelado. O “Vai Cavalo” deu maiores detalhes sobre seu novo desafio no MMA e afirmou que existe a expectativa da realização de um evento no Brasil, mais precisamente em São Paulo.

“Eu já assinei (o contrato). Não está saindo muita informação porque eu não sei se está podendo (falar). É aquela coisa de sempre, que tem a surpresa, que não pode falar… Não chega a ser uma frescura, mas sim uma estratégia do evento. É um evento novo, que nunca foi passado antes, que vai acontecer pela primeira vez”, disse Werdum, que seguiu:

“Estava especulando em Las Vegas (EUA) primeiro, com as lendas do MMA. Eu, Wanderlei Silva, Mauricio Shogun, Lyoto Machida… A equipe do Brasil contra a equipe da Rússia, contra a equipe dos Estados Unidos. Então, a ideia é mais ou menos essa. Eu acredito que vai ser em São Paulo. Não tenho essa informação, mas acredito que vai ser lá. Vai ser uma luta de MMA, 100% MMA, só que dessa vez eu vou de luva (risos). Já tem (adversário definido), mas acho que não posso falar. É um lutador do UFC, já foi campeão do UFC também. É um cara duríssimo, bom de Jiu-Jitsu”, finalizou.

Além de Fabrício Werdum, outros grandes nomes já foram anunciados como parte do elenco da GFL, como o caso de Wanderlei Silva – que marcou história no extinto PRIDE e ingressou neste ano ao Hall da Fama do UFC. Junior Cigano, também ex-campeão peso-pesado do Ultimate, também está confirmado.

Além dos brasileiros, mais seis atletas que conquistaram o cinturão da franquia de Dana White estarão em ação no novo evento, são eles: Andrei ArlovskiAnthony PettisBen HendersonFrank MirLuke RockholdRenan Barão e Tyron Woodley. Somado aos ex-campeões do UFC, outros nomes conhecidos como Alexander GustafssonFrancisco MassarandubaGegard MousasiKevin LeeMarlon Moraes e Rousimar Toquinho também foram anunciados.

Fabrício Werdum está com 47 anos de idade e não sabe o que é vencer na carreira desde 2020, quando superou Alexander Gustafsson em sua última luta pelo UFC. O “Vai Cavalo” lutou pela última vez em setembro do ano passado e foi derrotado por Junior Cigano, em duelo de MMA sem luvas. Na carreira, são 36 lutas, com 24 vitórias e dez derrotas, além de um empate e uma luta sem resultado.

Para conferir notícias sobre Fabrício Werdum na Global Fight League (GFL), clique aqui