O último de 2024! UFC Tampa acontece neste sábado (14) com três brasileiros em ação; veja
Bruno "Bulldog", Vitor Petrino e Felipe Lima serão os brasileiros em ação no card do UFC Tampa; saiba mais
Colby Covington e Joaquin Buckley vão se enfrentar na luta principal do UFC Tampa (Foto: Reprodução/UFC/YouTube)
O UFC Tampa, que acontece neste sábado (14), na Flórida (EUA), marca o último evento do Ultimate no ano de 2024 após uma temporada repleta de eventos históricos, lutas de alto nível e momentos únicos para os fãs de MMA. A luta principal do card terá o duelo entre Colby Covington e Joaquin Buckley, válido pela categoria meio-médio.
O evento deste sábado contará ainda com três brasileiros em ação. No card principal do UFC Tampa, Bruno “Bulldog” Silva enfrenta Manel Kape no peso-mosca, enquanto o meio-pesado Vitor Petrino encara Dustin Jacoby. Já no card preliminar, o peso-pena Felipe Lima mede forças contra Miles Johns.
Colby Covington retorna em duelo importante no UFC Tampa
Ex-campeão interino da divisão meio-médio, Colby Covington (17v-4d) retorna ao octógono do UFC após praticamente um ano sem lutar. Vindo de derrota para Leon Edwards em sua última apresentação, em dezembro de 2023, quando disputou o cinturão linear da categoria, “Chaos” precisa da vitória neste sábado para voltar a sonhar com uma chance de lutar pelo título num futuro próximo.
Sexto colocado no ranking meio-médio, Colby Covington terá como adversário no UFC Tampa o também norte-americano Joaquin Buckley (20v-6d). Número 9 entre os melhores da divisão, “New Mansa” vive grande fase no Ultimate e vem embalado por cinco vitórias consecutivas, a última delas em outubro, quando nocauteou o veterano Stephen Thompson no UFC 307.
Brasileiros em ação no UFC Tampa
Como citado, o UFC Tampa contará com três lutadores representando a bandeira verde e amarela. Mesmo após quase dois anos de ausência do octógono, onde precisou lidar com uma sequência de lesões, Bruno “Bulldog” Silva (14v-5d-2e-1NC) retornou sem sentir o longo tempo de inatividade e derrotou Tyson Nam e Cody Durden em sequência, ambos pela via rápida. Caso supere o angolano Manel Kape (19v-7d) no UFC Tampa, o brasileiro pode conseguir uma sonhada vaga no Top 10 da divisão peso-mosca e se aproximar da elite da categoria.
Após sofrer a primeira derrota de sua carreira para o veterano Anthony Smith no UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, Vitor Petrino (11v-1d) retorna ao octógono no UFC Tampa disposto a mostrar que o revés foi apenas um acidente de percurso. Para isso, o brasileiro terá que superar o norte-americano Dustin Jacoby (19v-9d-1e), que vem de resultados negativos em suas duas últimas apresentações na organização.
Uma das principais revelações do ano de 2024, Felipe Lima (13v-1d) estreou no Ultimate com uma linda vitória por finalização sobre Muhammad Naimov no UFC Arábia Saudita. Com 13 triunfos consecutivos na carreira, o amazonense vai fazer de tudo para não ver sua ascensão ser freada pelo norte-americano Miles Johns (15v-2d) no UFC Tampa.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Tampa
Amalie Arena, em Tampa, na Flórida (EUA)
Sábado, 14 de dezembro de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass e Band
Card principal
Peso meio-médio (até 77,1kg): Colby Covington x Joaquin Buckley
Peso-pena (até 65,7kg): Cub Swanson x Billy Quarantillo
Peso-mosca (até 56,7kg): Manel Kape x Bruno “Bulldog” Silva
Peso meio-pesado (até 92,9kg): Vitor Petrino x Dustin Jacoby
Peso-galo (até 61,2kg): Adrian Yanez x Daniel Marcos
Navajo Stirling derrotou Tuco Tokkos por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Michael Johnson derrotou Ottman Azaitar por nocaute no 2R
Joel Alvarez derrotou Drakkar Klose por nocaute técnico no 1R
Sean Woodson derrotou Fernando Padilla por nocaute no 1R
Felipe Lima derrotou Miles Johns por decisão unânime dos jurados
Miranda Maverick derrotou Jamey-Lyn Horth por decisão unânime dos jurados
Davey Grant derrotou Ramon Taveras por decisão unânime dos jurados
Piera Rodriguez derrotou Josefine Knutsson por decisão unânime dos jurados