Clima esquentou? Tom Aspinall não vê Jon Jones como ‘GOAT do MMA’ e acusa: ‘Trapaça’
Dono do cinturão interino, inglês Tom Aspinall citou casos de doping de Jones como justificativa
Tom Aspinall está bastante confiante de que pode enfrentar e vencer Jon Jones em um eventual duelo (Foto: Reprodução)
Atual campeão interino peso-pesado do UFC, Tom Aspinall segue na saga de tentar desafiar Jon Jones, campeão linear, para uma disputa de cinturão. E o último capítulo dessa história aconteceu durante esta semana, em entrevista de Aspinall para “Piers Morgam”.
Vindo de uma sequência de três vitórias seguidas, dono do título interino e aguardando por uma chance de enfrentar Jones, Tom Aspinall foi questionado sobre o seu possível adversário ser o GOAT (melhor de todos os tempos em tradução) do MMA e respondeu sem papas na língua.
“Jon é absolutamente elite e concordo plenamente com o fato dele ser um dos melhores lutadores de todos os tempos. Potencialmente (o maior), mas pelo que vejo é que ele falhou em alguns testes de doping. Para mim, isso exclui você de ser o melhor de todos os tempos. Para mim, pessoalmente”, disse o inglês, que completou:
“Sim, claro que sim (falhar em testes o torna um trapaceiro). Se você está tomando esteroides ou algo assim, não acho que ele estivesse tomando esteroides, mas estava tomando PEDs, drogas para melhorar o desempenho. Se você está em PEDs e seu oponente não, isso é absolutamente trapaça para mim, a menos que ambos tenham permissão para fazer isso”.
Com um histórico polêmico fora do octógono, Jon Jones testou positivo pela primeira vez em 2016, após sua revanche com Daniel Cormier. O americano recebeu uma suspensão de um ano, em 2017 voltou a enfrentar Cormier, venceu e novamente foi pego no doping, recebendo mais 15 meses sem lutar como punição, entre outros casos.
Lutando, entretanto, Jones é considerado um dos melhores de todos os tempos, sendo campeão de duas divisões do UFC, além de ostentar um cartel de 28 vitórias e apenas uma derrota. Tom Aspinall, por sua vez, não coleciona polêmicas e, dentro do cage, tem 15 triunfos e três reveses.