Karate Combat 51: após ‘nocaute do ano’, brasileiro ex-UFC buscará terceira vitória seguida; veja

Além de Rafael Alves, outros dois lutadores brasileiros vão entrar em ação no Karate Combat 51, nesta quinta-feira (19)

Karate Combat 51: após ‘nocaute do ano’, brasileiro ex-UFC buscará terceira vitória seguida; veja

Ex-UFC, brasileiro Rafael Alves será uma das atrações do Karate Combat 51, nesta quinta-feira (19) (Foto: Divulgação)

Miami será a última parada do Karate Combat em 2024. A edição 51 será realizada nesta quinta (19), na cidade da Flórida, nos Estados Unidos, com disputa do cinturão dos galos no evento principal, estreia do gigante cubano Robelis Despaigne e a participação de três brasileiros.

Destaque para o retorno de Rafael Alves. O ex-UFC viralizou nas redes sociais em junho, após o nocaute devastador com chute saltado sobre o norte-americano James Vick, e agora buscará a terceira vitória consecutiva contra Khama Worthy (EUA).

Um novo triunfo deve garantir ao brasileiro a disputa do cinturão meio-médio (até 75kg), em posse atual da lenda do caratê esportivo, Rafael Aghayev, do Azerbaijão.

“Aceitei a primeira luta no Karate Combat com duas semanas de antecedência e estava gripado. Mesmo assim venci (o mexicano Efrain Scudero, por pontos). Na segunda (luta), estava bem treinado e todos viram o que aconteceu. Foi ‘nocaute do ano’. Agora é a hora de encarar mais um desafio, e coisas grandes estão por vir. Gosto sempre de dar show, e essa é mais uma oportunidade abençoada para isso”, disse Alves.

A expectativa também recai sobre a estreia da lenda da luta em pé. Cosmo Alexandre. Tricampeão mundial de Muay Thai e tetra de Kickboxing, o atleta paulista de 42 anos enfrentará o espanhol Igor DeCastañeda, pelos médios (até 84kg), no coevento principal da noite.

O outro brasileiro em ação no Karate Combat 51 será o peso-pesado Adam Ramos, que vem de duas derrotas consecutivas. Ele enfrentará o australiano Jayden Eynaud.

Gigante cubano faz sua estreia no Karate Combat

Após ser demitido do UFC e frustrar o hype dos fãs, o medalhista olímpico no Taekwondo (bronze, em Londres – 2012) Robelis Despaigne estreará contra Dominik Jedrzejczyk. O duelo de gigantes – o cubano tem 2m de altura e o polonês 2,01m – marcará a primeira luta da nova divisão da organização: a super-pesado (acima de 93kg).

Na disputa do cinturão dos galos, o ex-campeão da categoria Eoghan Chelmiah (Irlanda) enfrentará o chileno Arturo Vergara. O título está vago, já que o então campeão Myrza Tebuev, da Rússia, anunciou a aposentadoria no mês passado.

O Karate Combat 51 poderá ser assistido ao vivo no Youtube oficial da organização, a partir das 20h (horário de Brasília), e também no UFC Fight Pass Brasil.

Para conferir mais notícias sobre o Karate Combat 51, clique aqui