Alex Poatan ou Ankalaev? Ex-campeão do UFC analisa e crava vencedor: ‘100% que não’

Para Jiri Prochazka, Magomed Ankalaev não tem chances de vencer Poatan em uma eventual disputa de cinturão; confira

Alex Poatan ou Ankalaev? Ex-campeão do UFC analisa e crava vencedor: ‘100% que não’

Para Jiri Prochazka, Magomed Ankalaev não tem chances de vencer Poatan em uma eventual disputa de cinturão (Foto: Reprodução)

Cada vez mais dominante e impressionando com suas atuações como campeão meio-pesado do UFC, Alex Poatan conquistou a admiração dos fãs de MMA e também o respeito de pelo menos alguns dos seus adversários, principalmente aqueles que já tiveram a oportunidade de dividir o octógono com o brasileiro. É o caso de Jiri Prochazka, que já enfrentou – e foi derrotado – nas duas ocasiões em que enfrentou o paulista.

Primeiro colocado no ranking meio-pesado do UFC, Magomed Ankalaev é o principal cotado para ser o próximo desafiante de Alex Poatan pelo cinturão dos meio-pesados. Em entrevista ao programa “The Ariel Helwani Show”, Jiri Prochazka considera que o russo será mais um derrotado pelo brasileiro, por mais que viva uma boa fase no Ultimate.

“Eu acho que não (sobre Ankalaev não ter chances de vencer Poatan), especialmente se ele lutar como tem dito que vai lutar, só na trocação. Desculpa, não (tem chances de vencer). Se Alex estiver na mesma forma que mostrou nas últimas lutas, 100% não. (Ankalaev) está vencendo as lutas dele, mas não está mostrando a performance. Mas ele ainda está ganhando, então vamos ver”, opinou o tcheco.

Como já citado, Jiri Prochazka já teve duas oportunidades de lutar contra Alex Poatan, ambas com o cinturão meio-pesado em disputa. No primeiro encontro, em novembro de 2023, o brasileiro derrotou o tcheco por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 295, e se tornou o campeão dos 93kg. A revanche entre os lutadores aconteceu em junho deste ano, no main event do UFC 303, e Alex conseguiu nova vitória por nocaute no segundo assalto.

Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem embalado por duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, clique aqui