Poatan revela que Ankalaev não será seu próximo adversário e recebe resposta do russo; confira
Alex Poatan usou suas redes sociais para afirmar que Magomed Ankalaev não será seu próximo oponente no UFC; veja
Alex Poatan usou suas redes sociais para afirmar que Magomed Ankalaev não será seu próximo oponente no UFC (Foto: Reprodução)
Após um ano de 2024 espetacular, onde defendeu com sucesso seu cinturão meio-pesado do UFC em três oportunidades e, além disso, foi eleito o “Lutador do Ano”, Alex Poatan já começa a fazer planos para a próxima temporada e, como também já se tornou padrão, a realizar publicações enigmáticas para os fãs de MMA. A mais recente delas envolveu Magomed Ankalaev, que é um dos cotados a próximo desafiante ao cinturão dos 93kg.
Na última quarta-feira (18), por meio das suas redes sociais, Alex Poatan fez uma publicação e, de forma bem direta, deu a entender que seu próximo desafio no octógono não terá o lutador russo como adversário: “Não será o Ankalaev”, escreveu o brasileiro, que também colocou um “emoji” de choro.
It won’t be Ankalaev ! 😭
— Alex “Poatan” Pereira (@AlexPereiraUFC) December 19, 2024
A publicação do brasileiro rapidamente repercutiu nas redes sociais e os fãs interpretaram a mensagem de diferentes formas. Enquanto uns acreditam que Alex Poatan esteja tentando “desestabilizar” Magomed Ankalaev, há também quem considere que o paulista esteja querendo lutar até o mês de março, mês em que o russo não poderia lutar por conta do período do Ramadã. Já outros interpretaram a publicação como um indício de que Alex vai fazer a sua próxima luta no peso-pesado.
Quem também se pronunciou de maneira rápida sobre a publicação de Alex Poatan foi o próprio Magomed Ankalaev, que também por meio de uma postagem no “X” (antigo Twitter), respondeu chamando o brasileiro de “galinha”. Vale ressaltar que o russo vem acusando Alex de estar “fugindo” de uma luta contra ele pelo cinturão dos meio-pesados.
Chicken🐔🐔🐔
— Magomed Ankalaev (@AnkalaevM) December 19, 2024
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.
Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem embalado por duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.