Lyoto Machida revela ‘ajuda’ de Vitor Belfort em histórico duelo no UFC Rio; veja a opine

Lyoto Machida enfrentou e venceu Vitor Belfort com um belo nocaute no UFC 224, realizado em 2018; veja mais detalhes

Lyoto Machida revela ‘ajuda’ de Vitor Belfort em histórico duelo no UFC Rio; veja a opine

Lyoto Machida enfrentou e venceu Vitor Belfort com um belo nocaute no UFC 224, realizado em 2018 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida é considerado um dos grandes nomes brasileiros na história do MMA e, ao longo da sua carreira, protagonizou vitórias e duelos épicos, principalmente no Ultimate, onde lutou por 10 anos.

Recentemente, Lyoto Machida participou do “Dos Nossos Podcast”, programa que é comandado por Fabrício Werdum, ex-campeão peso-pesado do UFC, e foi questionado sobre Vitor Belfort. O “Dragão”, então, aproveitou para revelar uma situação em que Belfort o abrigou em sua própria casa, no Rio de Janeiro, por alguns dias.

Lyoto também afirmou que Vitor Belfort o ajudou ao enfrentá-lo no ano de 2018, no UFC 224, realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, Machida nocauteou o compatriota com um chute frontal espetacular no segundo round.

“Eu nunca tive problema com o Vitor, pelo contrário. O Vitor me ajudou no Rio de Janeiro. Uma vez eu fui treinar e ele me botou na casa dele, com o meu irmão, e deixou eu ficar por 15 dias. Isso foi em 2007, muito tempo atrás. Eu não tenho nada para falar dele, muito pelo contrário, ele me ajudou e ajudou muito o esporte também”, disse Lyoto Machida, que seguiu:

“Ele me ajudou na minha última luta no UFC, que eu lutei contra ele. O samurai olha muito assim: ‘Por que existe o respeito com o cara? Porque se não fosse aquele cara ali, eu não teria chance de mostrar a minha técnica’. Eu não posso olhar para o meu lado apenas. Olhando por esse lado, a percepção muda”, finalizou.

Atualmente com 46 anos, Lyoto Machida contabilizou no MMA 26 vitórias e 12 derrotas. Ex-campeão meio-pesado do UFC, o “Dragão” vinha lutando desde 2018 pelo Bellator, onde amargou uma sequência de quatro reveses consecutivos. Sua última luta aconteceu em maio de 2022, quando foi nocauteado por Fabian Edwards ainda no primeiro round.

Para conferir mais notícias sobre Lyoto Machida e Vitor Belfort no UFC, clique aqui