Johnny Walker vê Poatan em ‘outro nível’, mas faz alerta sobre jogo: ‘Nunca o vi no chão’

Johnny Walker sinalizou que Alex Poatan tem brechas na luta agarrada e que os adversários podem se aproveitar disso

Johnny Walker vê Poatan em ‘outro nível’, mas faz alerta sobre jogo: ‘Nunca o vi no chão’

Johnny Walker sinalizou que Alex Poatan tem brechas na luta agarrada e que os adversários podem se aproveitar disso (Foto: Reprodução/UFC)

Dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan teve um ano de 2024 considerado perfeito e defendeu com sucesso seu título em três oportunidades, nocauteando Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree, respectivamente. No entanto, há quem ainda considere que o brasileiro tem brechas visíveis em seu jogo e que isso pode ser explorado em um eventual confronto.

Alguns especialistas e até mesmo lutadores já destacaram que o jogo de chão de Alex Poatan pouco foi testado no UFC e que isso pode ser um possível “trunfo” para adversários que têm como ponto forte o Wrestling para aplicar quedas e o Jiu-Jitsu para finalizar. Um dos que defende essa “tese” é Johnny Walker, lutador que também compete na divisão meio-pesado do UFC.

Em entrevista ao canal “The Schmo”, Johnny Walker fez inúmeros elogios ao nível de Alex Poatan na luta em pé, ressaltando o sucesso que o brasileiro fez no Kickboxing. O brasileiro, porém, foi mais um a dizer que o compatriota oferece brechas na luta agarrada e chegou a dizer que tentaria explorar isso caso tivesse a oportunidade de enfrentar o atual campeão dos 93kg.

“Ele (Poatan) tem um histórico no Kickboxing, certo? Foi campeão em duas divisões do GLORY, é um striker muito bom e já faz isso por muito tempo. Ele está em outro nível na trocação, sabe? Ele é muito preciso, tem um bom ‘timing’ e é um cara grande também, que tem muita experiência, e isso o torna muito bom. Ele tem nocauteado as pessoas por muito tempo e sabe como funciona o jogo”, disse Johnny Walker, que seguiu:

“Mas eu nunca o vi no chão como eu vejo o Jiri (Prochazka). O Jiri já derrubou as pessoas, o Jiri já o derrubou uma vez e ele (Poatan) não gostou tanto. Se você quiser manter o cinturão, você tem que trabalhar tudo, cara, todas as partes do jogo. Acho que ele está fazendo isso com o Glover (Teixeira), é claro. Ele agora é o melhor, mas vejo alguma oportunidade ali.

Talvez, se algum dia a gente lutar, eu posso ver alguma oportunidade de vencer ele. Mas o meu foco agora é apenas o Bogdan (Guskov). Ele é simplesmente o melhor, é o campeão e tem muita experiência em seus golpes na parte em pé. É um cara muito confiante e seu gancho de esquerda é muito bom. Quem for enfrentá-lo, tem que se preparar para esse gancho de esquerda dele”, finalizou.

Atual décimo colocado no ranking meio-pesado do UFC, Johnny Walker vive momento irregular na organização. O brasileiro não vence uma luta desde maio de 2023 e vem em uma sequência de duas derrotas e uma luta sem resultado. O lutador vai buscar a recuperação no card do UFC 311, marcado para o dia 18 de janeiro, quando terá pela frente o uzbeque Bogdan Guskov.

Johnny Walker é um dos brasileiros confirmados para o card do UFC Arábia Saudita, que acontece neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

Johnny Walker não vive boa fase no Ultimate atualmente (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Johnny Walker no UFC, clique aqui