Wanderlei Silva anuncia retorno ao MMA para quarta luta com Rampage Jackson

Wanderlei Silva anuncia retorno ao MMA para quarta luta com Rampage Jackson

Sem lutar desde julho do ano passado, quando perdeu para Chael Sonnen e se “afastou” dos cages, Wanderlei Silva está pronto para voltar à ação. Nesta quarta (20), através das suas redes sociais, o “Cachorro Louco” revelou que aceitou o convite do Bellator para enfrentar Quinton “Rampage” Jackson no dia 29 de setembro, na Califórnia (EUA).

“Como dizem, é muito difícil um bom profissional se aposentar. Acabei de receber uma ligação do Bellator me convidando para participar no dia 29 de setembro do ‘main event’ contra o Quinton Jackson, na Califórnia (EUA). É nosso quarto combate, nos três primeiros eu ganhei dois e perdi um, então está 2 a 1 para mim”, disse o brasileiro na postagem, relembrando seus duelos épicos contra Rampage em 2003, 2004 e 2008, respectivamente.

Aos 41 anos de idade – terá 42 na data do combate -, Wanderlei é considerado um dos grandes nomes da história do Vale Tudo e MMA. Com lutas históricas pelo PRIDE e UFC, o brasileiro soma 35 vitórias, 11 derrotas, um empate e um “No Contest” em seu cartel. Já Rampage, assim como Wand, também vem de derrota para Sonnen, em janeiro deste ano, pelo GP dos Pesados do Bellator. O americano tem 37 triunfos e 13 reveses na carreira.

Na mesma postagem de Wanderlei, André Dida, líder da equipe Evolução Thai em Curitiba, apostou em vitória do brasileiro apesar do tempo inativo: apenas uma luta desde 2013.

“Tenho certeza que o Wanderlei Silva vai ser vitorioso nesse combate. Wanderlei tem todas as armas para vencer o Quinton Jackson e estou muito feliz de participar desse projeto”.

Confira o anúncio de Wanderlei Silva:

View this post on Instagram

É com muita honra que anúncio meu retorno ao MMA, no dia 29 de Setembro na Califórnia, farei o Main Event do @bellatormma contra @rampage4real será o nosso 4º combate, estou muito feliz com meu retorno e sem duvida será um grande show para todos vocês!?? Conto com a torcida e o apoio de todos amigos que sempre estiveram presente em toda minha carreira, VAMOS COM TUDO!! • • • Wanderlei Silva Return @bellatormma September 29 – Silva Vs. Jackson 4 Main Event • • • @bellatormma @fordcenterautomoveis @kings_mma @andredida @werdum @babalusirongym @felipewerdum @jean_faillace @diegogalleas @danielp3na @ricardotestai @shogunoficial @muriloninjaoficial @lyotomachidafw @josealdojunioroficial @minotauromma @michaelcostamma @serginhoalliance @lucasmineiromma @evolucaothaibr @evolucaothai @fabianoboxer @andrevenum @venum_br @drdalledone @arthur.kings @paulohorse @guilherme_guimma @bettegafer @thedoctorspider @henrique_fogaca74 @criscyborg @sergioboaz @canalcombate

A post shared by Wanderlei Silva (@wandfc) on