Comissão de Nevada encaminha queixas à procuradoria geral após briga generalizada no UFC 229
Depois da confusão generalizada que tomou conta do UFC 229, realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov receberam queixas da Comissão Atlética de Nevada direcionadas à procuradoria geral do estado, o que pode render punições aos dois atletas. Outros lutadores presentes também foram listados.
- Vídeo: assista toda confusão causada após a vitória de Khabib sobre McGregor
- ‘Não é o que meu pai me ensinou, mas era questão de honra’, desabafa Khabib
- Comissão Atlética encaminha queixas à procuradoria após briga generalizada
- McGregor se pronuncia após revés para Khabib e projeta: ‘A guerra continua’
Por conta do incidente, a Comissão já tinha “congelado” a bolsa de 2 milhões de dólares que Khabib receberia após a luta. A decisão de registrar queixa contra McGregor foi realizada após reverem imagens da briga, já que Conor também participou das agressões.
Depois de finalizar McGregor no quarto assalto e manter o cinturão dos leves do UFC, Khabib Nurmagomedov começou uma discussão com membros do córner do irlandês e pulou pra fora do octógono, iniciando uma briga com Dillon Danis, professor de Jiu-Jitsu do “Notorious”. Em seguida, integrantes da equipe de Khabib invadiram o cage e agrediram Conor, que revidou, enquanto o caos tomava conta das arquibancadas da T-Mobile Arena.
A briga foi apartada pela polícia de Las Vegas e os dois foram escoltados de volta aos vestiários. Alguns membros do córner de Khabib foram detidos, mas liberados em seguida após Conor não prestar queixa. A Comissão Atlética irá punir os atletas, e Nurmagomedov corre risco de perder o título dos leves do UFC, caso a punição imposta seja muito longa.