Após reunião com prefeito de São Paulo, Matheus Serafim detalha projeto de levar Jiu-Jitsu às escolas
Ex-lutador de MMA, Matheus Serafim teve uma importante reunião com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para implementar o Jiu-Jitsu nas escolas municipais. O faixa-preta de arte suave contou que as chances do projeto se tornar realidade estão maiores e isso vai ajudar na formação de crianças e jovens da capital paulista a partir do ano que vem.
“As chances estão crescendo cada vez mais. Já temos o apoio da Secretaria (de Esportes de São Paulo). Recentemente, em reunião com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ele nos apoiou 100% e vai implementar o Jiu-Jitsu nas escolas. Ele será parceiro do projeto e vai nos suprir com o que for necessário. Até porque, conversamos e ele sabe da importância do esporte na formação das crianças na questão do respeito, disciplina, no combate as drogas e saúde. Então, ele sabe que isso ajuda e tem total importância nesses requisitos”, disse o lutador, que lamentou a falta maior de investimento no esporte.
“Falta mais atitude, mais credibilidade no esporte. As autoridades precisam acreditar que o esporte afasta as crianças das drogas, que dá disciplina, educa, tem o respeito. Os políticos precisam acreditar no esporte. Eu vim para mudar isso aí. Cheguei na Secretaria de Esporte para, realmente, mudar esse cenário e implementar o Jiu-Jitsu em toda capital paulista. E que São Paulo vire uma referência mundial no esporte e na educação”, apontou.
Por fim, Serafim valorizou o empenho que o prefeito de São Paulo tem colocado neste projeto: “O que eu acho muito importante ressaltar é o apoio que o prefeito Burno Covas está dando e como ele tem tratado tudo isso com muito carinho, dedicação, preocupação com o jovem e com o professor que hoje é refém desses alunos que agridem, que levam drogas pra escolas. Ele sabe de tudo isso. Dando total importância a tudo isso, ele está tratando o projeto com muito carinho”, encerrou o lutador, que prevê um grande sucesso.