Confiante, Joanna projeta: ‘Vou provar que sou a melhor de todos os tempos’
Joanna Jedrzejczyk tentará fazer história no próximo sábado (8), quando será realizado o UFC 231, em Toronto, no Canadá. A ex-campeã dos palhas enfrentará a quirguiz Valentina Shevchenko pelo cinturão dos moscas da organização. Caso vença, Joanna será a primeira atleta na história do Ultimate a ser detentora de título em duas categorias de peso diferentes.
Na coletiva de imprensa do UFC 231, realizada na última quarta-feira (5), Joanna cravou que se tornará a melhor lutadora de todos os tempos no MMA feminino com sua possível vitória sobre Valentina.
“Depois da minha vitória no sábado, vou provar que sou a melhor de todos os tempos do MMA feminino”, disse a polonesa, que tem 15 vitórias e duas derrotas em seu cartel no MMA.
Além de comentar sobre a possível conquista de título, Joanna também mencionou que pretende retornar ao peso-palha em 2019, categoria na qual foi detentora do cinturão entre 2015 e 2017, com cinco defesas do título, que é o recorde da categoria.
“Pesos-palhas, curvem-se, estou voltando no próximo ano. O que estou ouvindo é um rumor de que a Jéssica Andrade (Bate-Estaca) enfrentará a Rose (Namajunas). Rose tem apenas quatro meses pra defender o cinturão, não vejo mais ninguém lutando por esse cinturão, é isso. Quem mais? Quem falta? Já bati todas”, completou Jedrzejczyk.
CARD COMPLETO:
UFC 231
Sábado, 08 de dezembro de 2018
Toronto, no Canadá
Card principal
Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak
Card preliminar
Peso-palha: Claudinha Gadelha x Nina Ansaroff
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Peso-médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
Peso-galo: Brad Katona x Matthew Lopez
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Kyle Nelson