Com 825 atletas, Taça do Amazonas agita Carnaval em Manaus e FAJJ Pro homenageia os melhores de 2018
No último sábado de Carnaval, dia 2 de março, teve muito Jiu-Jitsu em Manaus, no Amazonas. Bosco Junior, diretor da FAJJ Pro, organizou o primeiro torneio do calendário da Federação com a segunda edição da Taça do Amazonas. O campeonato recebeu 825 atletas, que preferiram botar o quimono e entrar no tatame antes de pular o Carnaval.
“O primeiro evento do calendário da FAJJ Pro foi excelente. O nível foi acima do esperado e vários atletas estreando em suas novas faixas e categorias. Em um sábado de Carnaval, nós, da Federação, conseguimos colocar 825 atletas dentro da arena. Os atletas estão em um nível muito bom, devido aos intercâmbios entre academias locais e com academias de fora. Assim, os atletas estão aprendendo um pouco de cada local e montando seu próprio jogo. O nível de Jiu-Jitsu em Manaus só aumenta a cada dia”, comemorou Bosco Junior.
Durante o torneio, Bosco fez uma pausa para homenagear 14 atletas invictos e as melhores academias de 2018 diante do público presente, e comentou a respeito da cena.
“Os atletas Ricardo Ikuno (Game Fight), Gabriel Henrique (White House), Nathaly Barbosa (Clube Pina), Vitor Leonardo (Ivo Neto), Ramili Oliveira (Omar Salum), Arthur Seixas (equipe 7 Mascarenhas), Guilherme Oliveira (Dailson Pinheiro), Luiz Henrique (Associação Bronx), Beatriz Izel (Clube Pina), Davi Liborio (Nabil JJ), Karolina de Aviz (Game Fight), Richard Barbosa (Nabil JJ), Thiago Dias (Clube Pina) e Jones Tarsis (A. Pinheiro) foram homenageados por conta do trabalho duro que eles estão fazendo. Além da homenagem, nós custearemos todas as inscrições deles em 2019. Fiquem de olho nesses nomes, eles podem ser os próximos campeões mundiais de Manaus”, projetou Bosco, que logo em seguida, fez questão de ressaltar as 10 melhores academias da última temporada. Veja:
1° Pina : 2366 Pontos
2° Nabil: 995 Pontos
3° Lucivam Araujo: 876 Pontos
4° Gf Team: 774 Pontos
5° Nova União: 768 Pontos
6° Dailson Pinheiro: 749 Pontos
7° White House: 610 Pontos
8° Gracie Barra: 378 Pontos
9° Ivo Neto: 368 Pontos
10° Monteiro: 286 Pontos
Bosco ainda destacou as academias que subiram no pódio da segunda edição da Taça do Amazonas. A academia Nabil Jiu-Jitsu foi a grande campeã com 472 pontos, seguida por Clube Pina (242 pontos) e Nova União (209) pontos. O professor Nabil comentou sobre.
“O campeonato foi bem organizado. E tivemos uma área exclusiva para os professores torcerem para as suas crianças, o que foi muito bom. O nível de competição como sempre bem elevado. Tivemos ótimas lutas e a segurança foi nota dez. A equipe médica estava sempre de prontidão no local, com ambulância à disposição, o que passa segurança aos pais de nossos alunos competidores. A diretoria da FAJJ Pro está de parabéns”, analisou.
O próximo campeonato organizado pela FAJJ Pro será a sexta edição do Campeonato Amazonense dias 18 e 19 de maio, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Fique ligado!