Brasileiro relembra passado humilde de ‘fome e pular catraca’ antes de estreia no MMA internacional

Brasileiro relembra passado humilde de ‘fome e pular catraca’ antes de estreia no MMA internacional

O caminho para se tornar um lutador profissional de MMA não é fácil, principalmente para quem não tem recursos financeiros nem pra pegar um ônibus para chegar na academia. O goiano Matheus Pereira Morais, conhecido no MMA como Pelezinho, passou por isso inúmeras vezes. Ele precisou pular catraca de ônibus, superar a fome após os treinos e até dormir na academia para realizar o seu sonho de se tornar um lutador. Profissional desde 2016, o jovem de 24 anos terá a maior oportunidade de sua carreira no próximo sábado (9), quando entrará em ação pelo evento 100% Fight, a ser realizado em Paris, na França.

“Foi muito difícil estar aqui hoje. Já passei por muitas dificuldades na vida. Para chegar ao treino, precisava pular a catraca do ônibus e, quando isso não dava certo, eu ia a pé mesmo. Perdi as contas de quantas vezes estava com fome antes e depois do treino e não tinha um real para comprar comida. Mas, eu sabia que o que eu estava plantando ia dar certo. Me dediquei muito e hoje estou aqui, lutando em um evento internacional”, contou.

Em sua estreia internacional, Pelezinho terá pela frente o francês Yves Landu, que possuiu um cartel de 16 lutas. Pelezinho possuiu nove lutas de MMA no currículo, com seis vitórias e apenas três derrotas. Todas as suas vitórias foram por finalização, e a expectativa do brasileiro, que é faixa-roxa de Jiu-Jitsu, é conquistar mais um triunfo com a arte suave.

“Comecei no Muay Thai e depois passei a praticar Jiu-Jitsu. Hoje me considero um lutador de MMA completo. Vou buscar a finalização na luta. Sei que ele é um striker duro, vou trocar um pouco antes de levar para o chão. Meus treinos para essa luta foram muito duros e intensos, me sinto pronto para sair com a vitória. As minhas expectativas são as melhores possíveis”, disse Pelezinho, atleta da Astra Fight Team, em Balneário Camboriú.