UFC Wichita: Cigano e Lewis duelam por nova chance pelo título; Capoeira e Serginho em ação
O UFC aterriza na cidade de Wichita, no Kansas (EUA), neste sábado (9), para realizar o UFC Fight Night 146. Repleto de lutas que prometem animar o público, o evento será liderado pelo retorno do ex-campeão dos pesados Junior Cigano, que tenta uma nova corrida pelo cinturão e terá um desafio complicado contra o ex-desafiante Derrick Lewis. Você confere todos os detalhes do card aqui, na TATAME, a partir das 19h (de Brasília).
- Cigano é favorito para combate com Derrick Lewis no UFC Wichita, aponta site
- Lewis crava 9kg a mais que Cigano, mas lutas são confirmadas no UFC Wichita
O card conta ainda com mais dois brasileiros em ação ao longo de 13 lutas. No co-main event, Elizeu Capoeira tenta deslanchar de vez na divisão dos meios-médios enfrentando Curtis Millender em duelo que promete pegar fogo. Já o faixa-preta de Jiu-Jitsu Serginho Moraes terá a difícil missão de frear Anthony Rocco Martin, também pela divisão até 77kg.
Junior Cigano tenta uma nova investida pelo cinturão
A categoria dos pesados, comandada pelo campeão Daniel Cormier, vive um impasse no topo de seu ranking devido a incerteza do próximo oponente de “DC”. Uma vitória de Cigano justamente sobre o último desafiante da divisão pode recolocá-lo em alta, embora uma disputa de cinturão na sua próxima luta em uma hipotética vitória seja improvável.
A ascensão até que inesperada de Derrick Lewis chegou ao fim quando o wrestler enfrentou Daniel Cormier e foi amplamente dominado no chão, onde é a sua especialidade. Agora, uma vitória de Lewis sobre um nome como o de Cigano pode recolocá-lo em evidência.
Capoeira quer reconhecimento contra Curtis Millender
Aparentemente, as seis vitórias consecutivas de Elizeu Capoeira na categoria dos meios-médios não foram o suficiente para lhe dar um oponente do Top 10, como era o desejo do lutador da CM System, que em sua passagem no Ultimate perdeu apenas na estreia.
Por outro lado, Curtis Millender está longe de ser um alvo fácil – muito pelo contrário. As nove vitórias consecutivas do atleta falam por si só, sendo três delas no UFC, onde nocauteou o brasileiro Thiago Pitbull no segundo round em grande atuação. O duelo de dois lutadores bem promissores promete, consequentemente, entregar uma grande disputa.
Serginho tenta emplacar terceira vitória consecutiva
O faixa-preta de Jiu-Jitsu Serginho Moraes quer emplacar sua terceira vitória consecutiva no octógono, já que venceu oito das suas últimas nove lutas, sendo apenas derrotado pelo atual campeão dos meio-médios Kamaru Usman. Ele, como sempre, aposta no chão.
Entretanto, sua missão não será fácil, já que o brasileiro encara o impetuoso Anthony Rocco Martin, que venceu seis das últimas sete lutas – três delas em sequência. O boxer americano promete dar problemas ao astro da arte suave em pé, em um duelo de estilos.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Fight Night 146
Wichita, no Kansas (EUA)
Sábado, 9 de março de 2019
Card principal
Junior Cigano derrotou Derrick Lewis por nocaute técnico no 2R
Elizeu Capoeira finalizou Curtis Millender com um mata-leão no 1R
Niko Price derrotou Tim Means por nocaute no 1R
Blagoy Ivanov derrotou Ben Rothwell por decisão unânime dos jurados
Beneil Dariush finalizou Drew Dober com uma chave de braço no 2R
Omari Akhmedov derrotou Tim Boetsch por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Anthony Rocco Martin derrotou Serginho Moraes por decisão unânime dos jurados
Yana Kunitskaya derrotou Marion Reneau por decisão unânime dos jurados
Grant Dawson derrotou Julian Erosa por decisão unânime dos jurados
Maurice Greene derrotou Jeff Hughes por decisão dividida dos jurados
Matt Schnell finalizou Louis Smolka com um triângulo no 1R
Alex Morono derrotou Zak Ottow por nocaute técnico no 1R
Alex White derrotou Dan Moret por decisão unânime dos jurados