Brasileiro ex-UFC assina com o Brave CF e garante: ‘Vou buscar o nocaute e lutas eletrizantes’
Maior organização de MMA do Oriente Médio, o Brave Combat Federation anunciou a contratação de Felipe Silva, ex-lutador do UFC. O atleta, que representa a CM System, assinou um contrato multilutas com a promoção e deve fazer sua estreia na nova casa no segundo semestre deste ano.
Através de seu Instagram oficial, Felipe celebrou o acordo com o Brave e prometeu “nocautes e lutas eletrizantes” na nova casa. O striker tem um cartel de oito vitórias e duas derrotas, com seis dos seus triunfos vindo por nocaute ou nocaute técnico.
“Num caminho de incertezas e demoras, apareceu um convite incrível. Com essa assinatura, eu oficialmente aceito a proposta de uma das maiores organizações de MMA do mundo, o Brave CF, evento do Oriente Médio. Farei o meu melhor para honrar minha família, minha equipe, minha cidade buscando sempre o nocaute e lutas eletrizantes! Muito obrigado, Brave, sei quem em breve vocês serão os maiores do mundo e eu estarei lá com vocês!”, comemorou o atleta.
Felipe é conhecido por sua destreza no Muay Thai e também por ser o principal técnico de trocação da CM System, uma das maiores academias do Brasil e do mundo. Ele se junta a seu mestre, Cristiano Marcello, como atleta do Brave. A companhia também tem em seu elenco outros representantes do time curitibano, incluindo o atual campeão mundial peso leve, Luan “Miau” Santiago.
Apesar de ter lutado no peso leve em grande parte de sua carreira, Felipe Silva expressou recentemente o desejo de se testar entre os superleves, categoria recém-inaugurada pela franquia.