Em sua estreia nos meio-pesados, Rafael Carvalho é finalizado por russo no Bellator 230; saiba mais
Realizado no último sábado (12), em Milão, na Itália, o Bellator 230 teve em sua luta principal o brasileiro e ex-campeão peso-médio Rafael Carvalho fazendo sua estreia como meio-pesado na organização. Diante de Vadim Nemkov, no entanto, Rafael esteve longe de suas melhores exibições e, diante de um adversário em ótimo momento, foi finalizado com um mata-leão no segundo round, sofrendo sua terceira derrota nas últimas quatro lutas.
Como já era esperado, Nemkov não demorou a buscar a queda contra o brasileiro, conseguindo levar a luta para o chão sem dificuldades. Melhor também na luta em pé, Vadim voltou derrubar Rafael Carvalho no segundo round e, trabalhando por cima, teve boa técnica para fazer a transição e encaixar um justo mata-leão. Foi a quarta vitória consecutiva do russo pelo Bellator, aproximando-se ainda mais de uma disputa de cinturão na categoria dos meio-pesados.
Lutando em seu país natal e com grande apoio dos torcedores presentes, Alessio Sakara teve a “exibição dos sonhos” de qualquer lutador. O italiano de 38 anos precisou de apenas 23 segundos para nocautear Canaan Grigsby, recuperando-se do revés sofrido para Kent Kauppinen em sua última apresentação.
Ver essa foto no Instagram
2️⃣3️⃣ seconds! @alessiosakaraofficial with an explosive first round finish! #BellatorMilan
Outro destaque ficou por conta do experiente Melvin Manhoef. No auge de seus 43 anos, o casca-grossa “atropelou” Yannick Bahati e nocauteou seu oponente em pouco mais de dois minutos de luta, conquistando sua segunda vitória consecutiva e o triunfo de número 32 em sua extensa carreira no MMA profissional.
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 230
Sábado, 12 de outubro de 2019
Milão, na Itália
Card principal
Alessio Sakara derrotou Canaan Grigsby por nocaute técnico no 1R
Vadim Nemkov finalizou Rafael Carvalho com um mata-leão no 2R
Melvin Manhoef derrotou Yannick Bahati por nocaute técnico no 1R
Dragos Zubko derrotou Hesdy Gerges por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Kirill Sidelnikov derrotou Domingos Barros por decisão unânime dos jurados
Walter Pugliesi derrotou Andrea Fusi por decisão unânime dos jurados
Nicolo Solli finalizou Daniel Cassell com um triângulo no 1R
Stefano Paterno derrotou Ashley Reece por decisão unânime dos jurados
Rafael Macedo derrotou Kane Mousah por decisão dividida dos jurados