Líderes da GFTeam e Top Brother analisam campanha no Rio Summer Open e projetam próxima etapa do Mineirinho
A abertura da 13ª temporada da FJJD-Rio marcou o título da GFTeam no GP Black Belt dos leves entre equipes no Rio Summer Open, a primeira etapa de 2020. O Mestre Júlio César, líder da equipe, comentou sobre a importância da conquista e projetou um esquadrão mais forte na segunda etapa do Circuito Rio Mineirinho, em março, para buscar as primeiras posições do ranking infantil/juvenil e adulto/master.
“O título Black Belt no Rio Summer Open foi maneiro pra caramba. Eu tive a oportunidade de ficar no córner dos atletas. As equipes estavam fortes, mas deu tudo certo e saímos vitoriosos de lá. Disputas por equipes é o campeonato que eu mais gosto dentro do Jiu-Jitsu. Já na primeira etapa, teve um interno nosso que caiu no mesmo dia e ficou difícil. Mas na próxima etapa vamos entrar mais forte para tentar recuperar o primeiro lugar dentro do Mineirinho”, disse o líder da GFTeam.
Já a Top Brother ficou com a primeira posição do infantil/juvenil no Rio Summer Open. A escola liderada pelo casca-grossa Cezar Guimarães, o Casquinha, promete força ainda maior no Troféu Brasil, dias 21 e 22 de março, para também brigar pelo ranking adulto/master.
“Temos 20 projetos sociais divididos pelo Rio de Janeiro, no qual, o nosso maior objetivo é termos professores de caráter. Mas, paralelamente, estamos fazendo um trabalho de alto rendimento, que tem dado muito certo. Com certeza, na próxima etapa, vamos vir com mais atletas kids, juvenis e infantis para ganharmos também essa etapa. É um trabalho que todos são beneficiados. Na próxima etapa, vamos entrar com mais gente e vamos chegar também para brigar no master e adulto”, projetou Casquinha.
As inscrições para o Troféu Brasil, que será disputado na Arena da Juventude estão abertas. Saiba aqui.