Abu Dhabi Grand Slam Londres: na última etapa da temporada, faixas-preta prometem duelos de alto nível
No próximo fim de semana, dias 7 e 8 de março, Londres, na Inglaterra, recebe a última etapa do Abu Dhabi Grand Slam na temporada 2019/2020. Centenas de atletas estão inscritos na competição da AJP Tour, e como de costume, as disputas na faixa-preta serão a grande atração.
Todas as classes de peso prometem embates emocionantes, no masculino e feminino, e por isso a AJP separou algumas das principais batalhas que podem acontecer no Grand Slam de Londres. Confira abaixo:
> Feminino adulto faixas-marrom/preta
49kg: Mayssa Bastos x Brenda Larissa – elas se enfrentaram três vezes nesta temporada até agora, todos os duelos em disputas pela medalha de ouro. Brenda venceu em Los Angeles, enquanto Mayssa venceu no Rio de Janeiro e em Abu Dhabi. Se elas se encontrarem novamente em Londres, a multidão certamente será presenteada com uma partida emocionante.
55kg: Ana Rodrigues x Amal Amjahid – as duas são rivais conhecidas, tendo se encontrado em várias ocasiões diferentes, incluindo partidas de medalhas de ouro do ADGS e no Queen of Mats. Seus estilos combinam e suas batalhas são sempre aceleradas, levantando os fãs de Jiu-Jitsu.
62kg: Larissa Paes x Ffion Davies – a campeão do ADGS Londres em 2019 contra a campeã do ADGS Abu Dhabi em 2020. Ffion governou a divisão no ano passado, mas Larissa é a campeã mais recente da categoria de peso. Se eles se encontrarem, faíscas voarão, com certeza.
70kg: Thamara Silva x Samantha Cook – são rivais ferozes, mas leais. Thamara está no poder há algum tempo, mas Samantha estará competindo em casa, o que sempre dá um impulso à sua confiança. Poderá ser o momento em que a campeã é derrotada? Além disso, Martina Gramenius está pronta pra atrapalhar.
95kg: Gabrieli Pessanha x Yara Nascimento – se alguém pode destronar Gabi Pessanha, Yara é a mulher em quem apostar. Eles lutaram em Abu Dhabi, há dois meses, e foi um jogo decidido por detalhes. Se elas se reencontrarem em Londres, a multidão pode esperar outro grande combate no feminino.
> Masculino adulto faixa-preta
56kg: Kalel Santos x Francisco Jonas Andrade – ambos campeões do ADGS, Kalel e Jonas são os favoritos para a medalha de ouro em Londres. Se eles se enfrentam, a partida deve ser nada menos que uma batalha.
69kg: Isaac Doederlein x Gabriel Sousa – a rivalidade percorre um longo caminho, com eles decidindo finais do Abu Dhabi Grand Slam e embates do King of Mats. Isaac tem um registro melhor, mas Sousa é o tipo de lutador que nunca pode ser esquecido nesse tipo de competição.
77kg: Max Lindblad x Diego Ramalho – na classe de peso mais populosa, um duelo clássico entre Europa e Brasil é uma grande possibilidade. Ramalho é sempre um candidato ao ouro, assim como Lindblad.
85kg: Isaque Bahiense x Renato Cardoso – o campeão dos médios do King of Mats está de volta para mais uma corrida pela medalha de ouro. Já Renato Cardoso é um dos atletas mais talentosos de sua geração e sempre um adversário difícil de vencer, em uma categoria também recheada.
94kg: Adam Wardzinski x Jackson Sousa – este combate trará o campeão do King of Mats no peso pesado (Adam) contra o campeão mais recente da divisão (Jackson) no Grand Slam. Sousa e Wardzinski já se enfrentaram antes e um novo encontro permitirá que as faíscas voem em Londres.
120kg: Rodrigo Ribeiro x Gerard Labinski – a divisão mais pesada apresenta alguns grandes nomes. Ribeiro chega a Londres como campeão da categoria de peso em Abu Dhabi, há dois meses. Labisnki também é um ocupante regular do degrau mais alto do pódio. Em Londres, só há espaço para um deles.