Novo coronavírus afeta o Jiu-Jitsu e UAEJJF anuncia o adiamento do Abu Dhabi World Pro 2020; confira

Novo coronavírus afeta o Jiu-Jitsu e UAEJJF anuncia o adiamento do Abu Dhabi World Pro 2020; confira

Medo de infecções e proibição de viagens. Torneios cancelados e academias fechadas. Em pouco tempo, o novo coronavírus teve um impacto global e que também afeta diretamente a comunidade internacional do Jiu-Jitsu. Até o momento, o vírus já causou a morte de quase 3 mil pessoas na China e centenas em outras partes do mundo, de acordo com dados oficiais do governo chinês. Fora da China, o vírus segue se espalhando no Irã, Itália, Estados Unidos, entre diversos países, e na última quinta-feira (5) teve seus primeiros casos confirmados no Brasil.

Inicialmente marcado para acontecer entre os dias 11 e 17 de abril, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o World Pro 2020 foi o primeiro grande evento de Jiu-Jitsu afetado. Nesta semana, a UAEJJF – responsável pelo torneio – anunciou o adiamento da competição através de um comunicado.

“Em vista da situação em desenvolvimento, a Federação de Jiu-Jitsu dos EAU adiará suas atividades da atual temporada até novo aviso, como maneira preventiva para reduzir a disseminação do coronavírus”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

في إطار الجهود العالمية للحد من انتشار فيروس كورونا المستجد وفي إطار حرص الاتحاد على المساهمة الفعالة في الجهود الوقائية والاحترازية للحد من انتشاره، قرر اتحاد الإمارات للجوجيتسو تأجيل الفعاليات والأنشطة الرياضية للموسم الحالي حتى إشعار آخر. In view of the unfolding situation, the UAE Jiu-Jitsu Federation will be postponing its activities for the current season until further notice, as a precautionary and preventative measure to reduce the spread of COVID-19 coronavirus. #الإمارات #في_أبوظبي #كورونا #StaySafe #CoronaVirus #NCov2020 #UAE #InAbuDhabi

Uma publicação compartilhada por UAE Jiu-Jitsu Federation (@uaejjf) em


O World Pro, vale citar, atrai competidores de mais de 100 países e inclui disputas de Parajiu-Jitsu, juniores, masters e adultos, sendo um dos principais eventos de arte suave. Parceira da UAEJJF, a AJP também anunciou mudanças para o Grand Slam de Londres, que acontece neste fim de semana (7 e 8), na Inglaterra.

A competição, que encerra a temporada 2019/2020 da AJP Tour, vai acontecer pela primeira vez com portões fechados, sem a presença dos fãs. As disputas seguirão conforme o programado na Cooper Box Arena, mas cada atleta poderá levar apenas um acompanhante (treinador ou amigo) para o ginásio.

No Brasil, segundo informações do “O Globo”, há 636 casos suspeitos distribuídos por 22 estados. São Paulo, com seis casos confirmados, é também o estado com mais suspeitos: 182. Depois vem Rio Grande do Sul (104), Minas Gerais (80), Rio de Janeiro (79) e Santa Catarina (54). Outras 378 suspeitas já foram descartadas.