Após decisão do governador do Rio, eventos de artes marciais são adiados por conta do coronavírus

Após decisão do governador do Rio, eventos de artes marciais são adiados por conta do coronavírus

A pandemia do novo coronavírus começa a impactar diretamente os eventos esportivos no Rio de Janeiro. Wilson Witzel, Governador do Estado, assinou um decreto na sexta-feira (13) para suspender aulas escolares e também eventos esportivos, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado, nos próximos 15 dias. A TATAME preparou um resumo sobre alguns dos eventos de artes marciais que estavam agendados para os próximos dias.

Antes da decisão do governador, o terceiro Encontro de Núcleos do BeachBoxing, que seria realizado no Posto 2 da praia da Barra da Tijuca, na manhã de domingo (15), foi adiado. Moacyr Lima, presidente da FEBOP-RJ, informou a decisão através das redes sociais durante a sexta. Os organizadores prometem anunciar uma nova data em breve.

David Hudson, presidente do SFT MMA, anunciou que a edição de número 22 da franquia na Vivi Arena, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será transferido para São Paulo. O card está programado para o dia 28 de março e a organização informou à TATAME que tentará manter a edição na mesma data. A ideia dos organizadores, assim como no Rio, é realizar o evento sem a presença do público.

Outro evento importante no Rio de Janeiro é o Troféu Brasil de Jiu-Jitsu, a segunda etapa do Circuito Rio Mineirinho da CBJJD/FJJD-Rio. A organização anunciou neste sábado (14) que a edição foi adiada para o dia 11 de abril e as inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 18. O palco, a Arena da Juventude, em Deodoro, segue mantido.

A Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro, a FKBERJ, também adiou seus compromissos. Neste sábado iria acontecer o “Oscar do Kickboxing” no clube Tamoio, em São Gonçalo. Já no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22, no mesmo local, seria disputado a sexta edição da Taça Guanabara.