Aos 40, Overeem admite fase final da carreira, mas afirma: ‘Quero disputar o cinturão mais uma vez’
Depois de derrotar Walt Harris por nocaute técnico no segundo round na luta principal do UFC Fight Night 172, realizado no último sábado (16), em Jacksonville, na Flórida (EUA), Alistair Overeem ganhou um novo fôlego na categoria dos pesados. Atualmente em oitavo no ranking da divisão, o holandês tem como meta bem clara em sua carreira chegar à uma nova disputa de cinturão, mas para isso, sabe que terá que correr contra o tempo.
- Overeem conquista virada espetacular e nocauteia Walt Harris no UFC; Gadelha e Zé Colmeia vencem
- Duelo entre Yadong e Vera, que gerou ‘polêmica’ nas redes sociais, fatura bônus de ‘Luta da Noite’; confira
Após completar 40 anos no último domingo (17), Overeem garantiu, em entrevista coletiva, que vai fazer sua última corrida em busca do título dos pesados. Com um extenso cartel de 46 vitórias e 18 derrotas no MMA profissional, o holandês quer lutar novamente entre setembro e outubro, sem citar adversários.
“Eu ainda quero disputar o cinturão novamente, mas sei que estou na fase final da minha carreira. São as duas coisas em que penso hoje em dia: encerrar a minha carreira e conseguir uma disputa de cinturão. Meus planos agora são de descansar um pouco, porque meu camp foi cinco semanas maior que o de costume e quero comemorar meu aniversário de 40 anos. Talvez eu volte a lutar em setembro ou outubro, porque não quero ficar muito tempo parado. Vou voltar para a Holanda para rever as minhas filhas e recarregar as baterias um pouco”, disse Overeem, de acordo com transcrição do site MMA Junkie.
Vitorioso contra Harris, Overeem protagonizou uma bela reviravolta no combate. Isso porque o veterano, por pouco, não foi nocauteado pelo norte-americano no primeiro round de luta, sabendo absorver bem os golpes recebidos para seguir “inteiro”. Ao ser questionado sobre o momento adverso, o holandês aproveitou para elogiar seu adversário e não escondeu que esteve em uma situação bem delicada.
“Eu estava em apuros, com certeza. Ele (Walt Harris) me derrubou e cortou meu supercílio logo no primeiro round. Imagine um cara com 120kg ou mais tentando te nocautear da forma que foi. Ele é rápido e muito forte, mas consegui inverter a situação”, concluiu Overeem, que tem três vitórias nas últimas cinco lutas.
Desde 2011 no Ultimate, Overeem – ex-campeão do Strikeforce, Dream e K-1 – disputou o cinturão dos pesados apenas em uma oportunidade, em 2016, quando acabou nocauteado pelo campeão Stipe Miocic.