Após imbróglio com o UFC, Jon Jones deixa cinturão meio-pesado vago e futuro na organização em aberto; veja os detalhes
O instável “relacionamento” entre Jon Jones e o UFC ganhou um importante capítulo na última segunda-feira (17). Exigindo uma valorização financeira por parte da organização há alguns meses, o lutador, atualmente com 33 anos, anunciou em sua conta oficial no Twitter que deixou o cinturão meio-pesado – que estava em sua posse – vago após não entrar em um acordo com a companhia a respeito do seu salário. Além disso, “Bones” deixou um “ponto de interrogação” em seu futuro no Ultimate e ressaltou que pretende lutar como peso-pesado no momento em que retornar ao octógono.
“Acabei de desligar o telefone com o UFC, hoje confirmei que estou desocupando o título meio-pesado. Está oficialmente disponível. Tem sido uma jornada incrível, um sincero obrigado a todos os meus concorrentes, ao UFC e, o mais importante, aos fãs (…). A última vez que falei com UFC sobre o meu salário não houve negociação. Se isso mudar, adoraria voltar e competir novamente como peso-pesado. Até lá, estarei curtindo o UFC como fã e dando o meu melhor para cuidar da minha família e comunidade (…). Em sinal de boa fé, eu ficarei no grupo de testes (da USADA) provavelmente pelo próximo semestre ou algo do tipo. Vou continuar a levantar pesos e treinar todas as diferentes artes marciais”, anunciou o americano.
Just got off the phone with @Ufc, today I confirm that I’m vacating the light heavyweight championship. It’s officially up for grabs. It’s been an amazing journey, sincere thank you to all my competition, Ufc and most importantly you fans.
— BONY (@JonnyBones) August 17, 2020
The last I spoke with @UFC about my salary there was no negotiating. If that ever changes, i’d love to come back and compete again as a heavyweight. Until then, I’ll be enjoying Ufc has a fan and doing my best to take care of my family and community https://t.co/NoTTpRTMH0
— BONY (@JonnyBones) August 17, 2020
In good faith I will be staying in the testing pool for probably the next half year or so. I’ll continue to lift weights and train all the different martial arts
— BONY (@JonnyBones) August 17, 2020
Vale ressaltar que Jones afirmou que pretende seguir com os testes feitos pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), o que torna o lutador apto a retomar a qualquer momento. Ou seja, se “Bones” optar por desistir dos exames feitos pela entidade, ele precisaria passar por testes num período de seis meses para, assim, ter a liberação para poder lutar novamente em uma organização que possua as regulamentações do órgão.
Jon Jones anuncia ‘novidade’ horas depois
Se no início o tom parecia de “despedida”, horas depois de anunciar que estava deixando seu título meio-pesado vago, Jon Jones voltou a se pronunciar nas redes sociais com uma importante novidade. O lutador revelou que abriu negociações com o UFC para lutar na divisão dos pesados. No último sábado (15), o atleta já havia se mostrado bastante ativo nas mídias ao comentar a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, e em uma série de declarações, reafirmou seu desejo de subir de categoria e ser campeão nos 120kg.
“Acabei de ter uma conversa muito positiva com o UFC. Parece que vamos ter negociações para minha próxima luta no peso pesado. Boas notícias, o processo de ganho de peso está começando”, anunciou Jon.
Just had a really positive conversation with @Ufc. Sounds like there will be negotiations for my next fight at heavy weight. All good news, the weight gaining process begins.
— BONY (@JonnyBones) August 17, 2020
Com um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional, Jon “Bones” Jones entrou pela última vez em ação no Ultimate em fevereiro deste ano, na luta principal do UFC 247, quando derrotou Dominick Reyes na decisão unânime dos jurados após uma dura disputa de cinco rounds.