Nova vitrine para atletas brasileiros, evento Forze FC estreia 28 de novembro, em Curitiba, com 12 lutas

Nova vitrine para atletas brasileiros, evento Forze FC estreia 28 de novembro, em Curitiba, com 12 lutas

Mesmo em meio a uma pandemia, o MMA brasileiro ganhou um evento para servir de vitrine para novos talentos. Idealizado pelo empresário Stefano Sartori, o Forze FC estreia no próximo dia 28 de novembro, em Curitiba, com 12 lutas profissionais. Empolgado para mais um projeto no meio das lutas, Sartori, que também é CEO do Imortal FC, destacou a finalidade da nova organização.

“O Forze FC foi criado e desenvolvido para ser um grande evento e servir de plataforma para descobrir e desenvolver novos talentos, assim como apresentar lutas de alta qualidade para o público do MMA. Os eventos serão transmitidos ao vivo em nossas redes sociais e a geração de conteúdo para as nossas plataformas será um ponto chave da estratégia montada para o nosso crescimento”, explicou.

A impossibilidade de se promover eventos com aglomeração devido à pandemia do novo coronavírus não é um obstáculo para o Forze FC, que surge com a ideia de explorar bastante o meio digital. Todas as lutas serão transmitidas ao vivo e em alta qualidade de imagem pelo canal do evento no YouTube.

“Vamos fazer uma excelente transmissão e a galera vai poder curtir todas as lutas em segurança. Esperamos passar por este momento difícil e voltar em 2021 ao nosso melhor estilo: lotando os ginásios e sentindo aquela energia que só um ginásio de MMA lotado consegue proporcionar”, projetou o empresário.

Das 12 lutas programadas, quatro já foram anunciadas oficialmente. Na principal, a invicta Quezia Zbonik enfrenta Josiane Nunes pela divisão dos galos. Enquanto Zbonik venceu todas as quatro lutas que disputou como profissional, Nunes saiu vitoriosa em seis – todas por nocaute – das sete vezes que entrou no cage.

“A Quezia chega para fazer a luta mais dura da sua carreira, sua primeira luta principal. Ela é uma striker, tem a mão dura, mas também tem o chão afiado e faz parte do time do Monstro, no qual ela treina com Jennifer Maia, John Allan e vários atletas muito bons. Já a Josi Nunes tem seis vitórias e a sua única derrota foi contra a Taila, atleta do UFC. Ela é uma striker e tem as mãos muito pesadas, lapidadas pelo Waslov na Strikers House. Não tenho dúvidas que vai ser uma guerra e não vai durar os três rounds”, opinou Sartori.

CARD PROVISÓRIO:

Forze FC 1: Zbonik x Nunes
Curitiba, no Paraná
Sábado, 28 de novembro de 2020

Peso-galo: Quezia Zbonik x Josiane Nunes
Peso-meio-médio: Marcos Pirata x Rafael Sadan
Peso-leve: Bruno Padilha x Serginho  Barbosa
Peso-pena: Everton Toniazzo x Rodrigo Vieira