Adesanya aponta próximo adversário de Poatan no UFC e se ‘assusta’ com físico do brasileiro: ‘Bombado’
Adesanya se empolgou com a vitória de Poatan no UFC 291 (Foto: Reprodução)
Assim como faz em outros cards numerados do Ultimate, Israel Adesanya acompanhou o UFC 291 ao vivo e divulgou em seu canal no YouTube as análises das principais lutas. Obviamente, um dos assuntos mais aguardado no vídeo de “Izzy” era sobre a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados. O brasileiro venceu Jan Blachowicz por decisão dividida no co-main event.
Maior rival de Poatan, Adesanya se impressionou com o físico do brasileiro antes da luta: “Frankenstein! Ele parece bombado. Parede de pedra, mãos de pedra! Talvez ele esteja mais lento nesse peso, mas vamos descobrir. Ele está maior, mas vamos ver”, disse “Izzy”, que, em seguida, analisou o primeiro round do confronto:
“Ok! Lá vamos nós. Eu previ isso! Se você for esperto, você consegue entender o que vai acontecer. Ele vai fazer isso por três rounds. Ih, ele pegou a guilhotina. Nem f***. Nem f***. Está apertada. Jan fez o que queria, então ele tem que voltar para o wrestling agora se ele quer vencer, senão ele vai se recuperar e alcançá-lo”, apontou.
Já no segundo assalto, Poatan controlou a luta e aplicou golpes contundentes em Blachowicz. Adesanya classificou como “estrago”: “Tempo de controle, mas estrago. Eu prefiro estrago. Eu dou esse round para Pereira, 1 a 1. Se ele não for levado ao chão ele vai se recuperar e nocauteá-lo. Então é melhor Jan lutar pela vida ou achar um jeito de levá-lo para a grade”.
No último round do co-main event, o brasileiro seguiu colocando os melhores golpes, mas já na reta final, o polonês conquistou uma queda – embora não tenha sido efetivo. No fim, por decisão dividida, Poatan ficou com o triunfo e Adesanya projetou o próximo oponente do ex-campeão dos médios.
“Alex venceu, pareceu bem no meio-pesado. Tem a altitude também, temos que considerar isso. Mas Jan foi bem, fez a coisa certa para vencer, mas não foi suficiente. Mas agora é Alex provavelmente contra Jiri (Prochazka) pelo cinturão”, encerrou.