Adesanya é o chefão do UFC? ‘Izzy’ revela bastidores sobre revanche contra Strickland
O ex-campeão Israel Adesanya revelou que caso quisesse, poderia facilmente conseguir a revanche pelo título dos médios do UFC
Israel Adesanya revelou em suas redes sociais que retorno acontecerá em disputa de título contra Dricus Du Plessis (Foto: Reprodução)
Israel Adesanya, ex-campeão peso-médio do UFC, comentou sobre a possibilidade de uma revanche contra Sean Strickland. Durante o podcast “The Rock”, o nigeriano contou que existem diferentes movimentações no UFC, mas que se tivesse interesse, poderia facilmente conseguir essa luta com Dana White, presidente da companhia.
“Escute, o UFC se move de maneiras diferentes. Mas, se eu quisesse lutar (pelo cinturão de novo), eu teria conseguido essa luta. Entenda uma coisa, para mim foram 14 meses e quatro lutas. Quatro lutas em 14 meses. Me diga, quem foi o outro campeão, além de mim, que esteve ativo dessa maneira? Eu fui o campeão mais ativo da história do UFC”, disparou Adesanya.
Segundo “Izzy”, o rendimento como campeão concede um privilégio para conseguir esse desafio. O “Last Styleberder” tem um cartel de 24 vitória e apenas três derrotas no MMA, sendo todos reveses em disputas de cinturão dentro do UFC. Nas últimas quatro lutas citadas por Adesanya, foram dois triunfos diante Jared Cannonier e Alex Poatan. Já os dois resultados negativos aconteceram nos embates contra Poatan e Strickland – este último, em setembro passado.
No mesmo podcast, o atleta descartou a possibilidade de uma aposentadoria neste momento. Mas afirmou que ficará sem lutar e afastado do MMA por tempo indeterminado. Segundo Adesanya, o plano é tirar um tempo para se cuidar.
- Por Matias Gomes