Adesanya se impressiona com físico de Poatan, cita brasileiro como ‘dragão’ e diz: ‘Corpo estranho pra c***’
Além disso, Israel Adesanya dá "dica" para os próximos adversários que vão enfrentar Alex Poatan no UFC; confira
Alex Poatan desafiou Israel Adesanya para uma quinta luta nas artes marciais (Foto: Divulgação/UFC)
Após se consagrar mais uma vez campeão peso-médio do Ultimate ao derrotar Alex Poatan na luta principal do UFC 287, no último sábado (8), Israel Adesanya sabe exatamente o desafio que superou. Derrotado pelo brasileiro três vezes, o nigeriano, enfim, conseguiu superar o seu grande rival nas artes marciais ao derrotá-lo por nocaute no segundo round. Ciente da importância do triunfo, o “Stylebender” já fez muitas provocações ao paulista desde então, mas ao mesmo tempo, mostra respeito a Alex.
Em vídeo divulgado em seu canal oficial no YouTube, Adesanya assistiu seu duelo contra Poatan no UFC 287 e, ao reagir ao que aconteceu no combate, se mostrou impressionado com os atributos físicos do brasileiro. Fazendo questão de destacar isso, o nigeriano deixou claro que os próximos adversários do seu rival terão dificuldades em superar o paulista.
“Ele (Alex Poatan) tem uma cabeça grande, feições grandes, pernas longas. Boa sorte para o próximo lutando contra esse cara. Eles vão ver como é ‘fácil’. Leve-o para baixo. Essa é a melhor coisa que você pode fazer. Se você quiser trocar com esse cara, boa sorte, você vai precisar. Que tipo de corpo estranho pra c***. Ele pode ter tido uma daquelas pessoas gigantes em seus ancestrais, aquelas com três metros de altura. Estou feliz que foi contra ele, estou feliz que tudo isso tenha acontecido com ele. Ele parece um maldito titã. Matei a p*** do dragão”, disse Israel Adesanya.
Vale ressaltar que o nigeriano tem experiência de sobra para falar sobre Alex Poatan, já que os lutadores já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias para o brasileiro e uma para Israel. Adesanya, por sinal, já foi nocauteado duas vezes por Alex, e aos 33 anos de idade, contabiliza 24 triunfos e apenas dois reveses em seu cartel no MMA profissional.