Adesanya ‘fugiu’ de Caio Borralho? Ex-campeão revela motivo da luta não ter acontecido; saiba
Israel Adesanya disse que luta contra Nassourdine Imavov já estava fechada quando foi "abordado" por Caio Borralho
Israel Adesanya disse que luta contra Imavov já estava fechada quando foi "abordado" por Caio Borralho (Foto: Reprodução)
Vivendo um momento irregular em sua carreira no MMA, Israel Adesanya tem data definida para voltar ao octógono. No dia 1º de fevereiro, o ex-campeão peso-médio do Ultimate vai enfrentar Nassourdine Imavov no card do UFC Arábia Saudita. No entanto, antes do combate contra Imavov ser oficializado, o nigeriano foi desafiado por Caio Borralho, brasileiro que está em alta na divisão peso-médio.
Por que, então, o duelo contra o atleta da Fighting Nerds não aconteceu? Por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Israel Adesanya disse que tomou conhecimento do interesse de Caio Borralho em enfrentá-lo, mas que o possível combate não era uma “prioridade” por parte do UFC. O “Stylebender”, por sinal, disse que Caio o abordou de forma tardia, quando ele já estava em negociações para lutar contra Imavov, e que chegou a falar isso diretamente ao brasileiro por meio de uma conversa nas redes sociais.
“O UFC apenas me ofereceu (a luta contra Nassourdine Imavov) e falei: ‘Sim, claro’. Esse foi o único nome oferecido, mas Caio também estava procurando uma luta. Se o UFC oferecesse, teria sido legal. Mas ele (Borralho) me respondeu quando eu postei ou anunciei a luta”, disse o ex-campeão, que seguiu:
“Eu fiquei tipo: ‘Cara, já te disse que quando for eu contra você, será pelo cinturão, será pelo trono’. Então, respeito um cara que só quer ser estritamente profissional. Chamo isso de espírito de Goku. É tipo: ‘Oh, você luta? O quão bom você é? Tudo bem, vamos apostar e ver’. Respeito isso, mas a luta contra Imavov aconteceu”, explicou Adesanya.
Vale lembrar que, anteriormente, Caio Borralho já havia revelado que trocou mensagens com Israel Adesanya por meio das redes sociais e que o nigeriano havia “prometido” que eles se enfrentariam pelo cinturão peso-médio do UFC em 2025. O brasileiro abordou o ex-campeão de forma respeitosa e isso foi destacado por Israel.
Atualmente com 31 anos, Caio Borralho está invicto desde que chegou ao Ultimate, com sete vitórias, sendo duas delas conquistadas no ano de 2024. O brasileiro ocupa, no momento, a sexta posição no ranking peso-médio. Israel Adesanya, por sua vez, vem de duas derrotas consecutivas na organização, para Sean Strickland e Dricus Du Plessis, respectivamente. Os dois duelos tiveram o cinturão da categoria em disputa.