Adesanya ‘minimiza’ derrota para Strickland e dispara: ‘Todos ainda me chamam de campeão’
Em seu canal no Youtube, Israel Adesanya revelou que estava confiante no duelo contra Strickland, mas as estratégias e defesas do rival não o deixaram achar seu ritmo durante a luta
Em seu canal no Youtube, Israel Adesanya agradeceu aos fãs pelo apoio que recebeu após a derrota sofrida para Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Reprodução: Instagram)
Ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya publicou em seu canal oficial no YouTube um vídeo “reagindo” à sua derrota para Sean Strickland, no início de setembro, pelo UFC 293, em Sydney, na Austrália. Em sua análise, o nigeriano revelou que estava confiante em uma vitória contra o americano, mas teve uma “noite ruim” e não conseguiu encontrar seu ritmo dentro da luta.
“Eu estava muito confiante. Depois que eu assisti à luta, eu entendi o que houve. Eu assisti à luta apenas uma vez e não fiquei feliz com a minha performance, mas eu tive que ver para aprender com isso. Foi uma noite ruim, eu parecia estar em um pesadelo. Ele me colocou uma pressão e eu não consegui entrar no meu ritmo.
Foi apenas um bom plano de jogo da equipe dele e eu não consegui me ajustar na hora. Foi a noite dele. Eu disse antes da luta que a guarda dele é realmente única, então não consegui encontrar meu jab. Eu sou muito confiante nisso, mas ele tem uma boa defesa e um bom ataque também”, declarou Adesanya, que prosseguiu logo na sequência.
“Ele quase me pegou, mas continuei indo e disse para o árbitro que estava bem. Depois nos soltamos e me senti bem. Estava lúcido e de volta ao ataque, mas o round acabou e fui para o corner. Fiquem comigo, para ser honesto, aqueles que me conhecem e gostam de mim, obrigado. Paciência, paciência comigo, nada mudou, ainda me chamam de campeão, vocês conhecem a minha história”, finalizou o nigeriano.
Ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, atualmente com 33 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. Em sua carreira profissional, o nigeriano apresenta um retrospecto de 27 combates, com 24 vitórias e três derrotas – todas elas em disputas de cinturão, para Alex Poatan, Jan Blachowicz e agora Sean Strickland. Antes de ser superado pelo “Tarzan”, “Izzy” vinha de vitória sobre Poatan por nocaute no segundo round, onde recuperou o título da categoria, em abril deste ano, no UFC 287.