Israel Adesanya aponta qual deve ser seu próximo alvo e dispara: ‘Terei prazer em arrastar sua carcaça’
Após derrotar Alex Poatan no UFC 287, Israel Adesanya indica que pretende enfrentar sul-africano Dricus Du Plessis futuramente
Israel Adesanya revelou que Dricus Du Plessis não vai mais enfrentá-lo, e sim o americano Sean Strickland (Foto: Reprodução/UFC)
Realizado no último sábado (8), em Miami (EUA), o UFC 287 foi especial para Israel Adesanya. Com a vitória sobre Alex Poatan por nocaute no segundo round, o nigeriano, além de ter vencido o brasileiro pela primeira vez no quarto duelo realizado entre eles, reconquistou o cinturão peso-médio do Ultimate, que já esteve em sua posse entre 2019 e 2022, e confirmou o favoritismo segundo bonusy bukmacherskie.
Após recuperar o título da divisão até 84kg, Adesanya, ao que tudo indica, já tem um novo alvo em sua mira. Depois de Dana White, presidente do UFC, afastar a possibilidade de uma nova luta entre o nigeriano e Alex Poatan, indicando que o brasileiro deve subir para a categoria dos meio-pesados (até 93kg), Israel não quis citar nomes, mas deu a entender que Dricus Du Plessis, sul-africano que vive bom momento na organização norte-americana, pode ser um futuro adversário.
“Não quero dar mídia a esse cara, mas ele tem que trabalhar. Ele tem que fazer alguma coisa. Mostre-me algo para que eu possa gritar e mostrar a história. Vou lembrá-lo. Porque você tem que escolher suas palavras com sabedoria quando fala sobre pessoas que vieram antes de você. Pesosas que abriram caminho para você. Rezo a Deus para que continue ganhando, terei prazer em arrastar sua carcaça pela África do Sul”, disparou Adesanya.
O clima pesado entre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis se justifica após uma declaração recente do sul-africano, que se intitulou como “o verdadeiro representante do continente africano no UFC”, alegando que “não abandonou a África”, ao contrário de Adesanya e Kamaru Usman, ex-campeão meio-médio do UFC, que treinam na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, respectivamente.
Atual sexto colocado no ranking peso-médio do UFC, Dricus Du Plessis contabiliza 19 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. O sul-africano, atualmente com 29 anos de idade, foi contratado pelo Ultimate em 2020 e está invicto lutando pela organização, com cinco triunfos, sendo quatro deles por via rápida (nocaute ou finalização).