Adesanya rompe o silêncio após perder o cinturão e abandona coletiva: ‘Tinha um plano’
Após o show, que foi realizado na Austrália, Adesanya compareceu a sala de entrevista, mas apenas fez um comunicado à imprensa
Adesanya perdeu o cinturão dos médios no UFC 293 e não quis dá entrevista (Foto: Reprodução)
A derrota de Israel Adesanya no UFC 293, no último fim de semana, surpreendeu muitos fãs e especialistas de MMA ao redor do mundo. O nigeriano perdeu o título dos médios de forma incontestável ao longo de cinco rounds para o americano Sean Strickland – que venceu por 4 a 1 na decisão dos jurados.
Após o show, que foi realizado em Sydney, na Austrália, Adesanya compareceu a sala de entrevista para bater um papo com os jornalistas. No entanto, “Izzy” não respondeu sequer a uma pergunta e apenas fez um comunicado à impresa. O ex-campeão colocou o seu treinador, Eugene Bareman, para realizar a coletiva de imprensa.
“Eu tinha um plano diferente para isso, mas novamente a vida me colocou obstáculos. Ganhando ou perdendo, não ia dizer muito de qualquer maneira, mas eu perdi essa noite, para o melhor homem (Strickland) da noite. Eu sou quero estar com as pessoas, minha equipe, minha família e vou fazer isso. Quero relaxar, tomar um café e até a próxima”, afirmou.
Aos 34 anos, ainda não há uma definição sobre o futuro de Adesanya no UFC. Dana White, presidente da companhia, já se colocou à disposição para realizar uma revanche imediata entre “Izzy” e Strickland. Se acontecer, será a 12ª luta do nigeriano valendo título dentro da franquia.