Adesanya projeta ‘vitória rápida’ contra Poatan e diz: ‘Se há uma luta que tenho que vencer, é essa’

Campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya ainda afirmou que duelo contra Alex Poatan é o mais importante da sua carreira; veja

Adesanya projeta ‘vitória rápida’ contra Poatan e diz: ‘Se há uma luta que tenho que vencer, é essa’

Israel Adesanya é o atual campeão peso-médio do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Atual detentor do cinturão peso-médio do UFC, Israel Adesanya está determinado a resolver suas diferenças contra Alex Poatan dentro do octógono, em disputa de título que vai acontecer no próximo dia 12 de novembro, na luta principal do UFC 281. Prestes a fazer sua sexta defesa de cinturão, o nigeriano vem mostrando bastante motivação para fazer seu terceiro duelo contra o brasileiro.

Vale ressaltar que, nas duas vezes em que enfrentou Poatan, Adesanya foi derrotado, primeiro em 2016, na decisão unânime dos jurados, e no ano seguinte, por nocaute, em confrontos que aconteceram no Kickboxing. Em desvantagem no confronto direto, o nigeriano considera que na terceira chance de enfrentar o paulista, agora no MMA, é questão de honra vencer Alex. Prova disso é que Israel classifica a luta do próximo dia 12 de novembro como a mais importante da sua carreira.

“Eu estava assistindo Claressa Shields e Floyd Mayweather conversando no FaceTime quando ele lutou contra (Manny) Pacquiao. Ele disse que se levantou do assento para cada round e sempre pensava, ‘Esqueça todas as outras lutas. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa’. Sinto isso. Esse sou eu agora. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa. É por isso que tudo é diferente neste camp. Não há desculpas. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa”, disse o dono do cinturão peso-médio do Ultimate em seu canal oficial no YouTube.

E se os fãs de MMA esperam ver Israel Adesanya cauteloso e pragmático contra Alex Poatan no UFC 281, o lutador adianta que sua postura, dessa vez, será mais ofensiva. Prova disso é que ele projeta “resolver” o combate ainda no primeiro round, nos três minutos iniciais, como ele mesmo conta a seguir.

“Sinceramente, acho que a luta se resolve dentro dos primeiros cinco minutos, no primeiro round, até mesmo nos três minutos iniciais, com o ritmo que vamos trazer. Acho que será uma luta de ritmo alto. Ele não será capaz de manter esse ritmo.

No primeiro round vocês o verão começar a desistir, porque não vai conseguir manter o ritmo alto. Sei do ritmo que posso trazer. Ele não vai durar. Se essa luta tiver que durar cada round até alguém cair, acredite em mim, eu sei quem vai ficar de pé”, concluiu, em entrevista ao site “The All Star”.

Israel Adesanya deixou claro que quer

Israel Adesanya deixou claro que quer “vitória rápida” contra Alex Poatan no UFC 281 (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui