Aldo confirma negociação para enfrentar Mayweather e descarta Popó: ‘Não tem comparação’

Aldo confirma negociação para enfrentar Mayweather e descarta Popó: ‘Não tem comparação’

Aldo, aposentado do MMA, opinou sobre Charles contra Dariush (Foto: Divulgação/Instagram)

Após estrear no Boxe em fevereiro deste ano, contra o argentino Emmanuel Zambrano, onde venceu por unanimidade, José Aldo tem um novo compromisso na nobre arte neste sábado (1). O ex-campeão do UFC vai encarar Jeremy Stephens no Gamebred Boxing 4, em Milwaukee (EUA). O americano é um adversário que o “Campeão do Povo” já enfrentou no MMA e o nocauteou. Aos 36 anos, a carreira do manauara na modalidade parece estar bem traçada.

Empresariado por Ali Abdelaziz, um dos principais agentes do MMA mundial, Aldo contou em entrevista ao podcast “Trocação Franca” que já tem uma negociação encaminhada para enfrentar o astro Floyd Mayweather no meio do ano.

“Quem está vendo as coisas no Boxe para mim é o Ali (Abdelaziz). Ele já está negociando uma outra luta na Arábia Saudita, contra o (Floyd) Mayweather. Ele está vendo essa parte do Boxe junto com o Dedé (Pederneiras)”, comentou Aldo, que condicionou a performance deste sábado a uma possível oficialização da luta contra “Money”.

Já sobre os desafios feitos por Acelino Popó Freitas, Aldo foi bem enfático ao dizer que não tem “sentido”. O lutador da Nova União contou que topou lutar pelo Shooto Brasil, Rio de Janeiro, como parte da estratégia de iniciar no Boxe. Mas olhando para o lado financeiro, o Hall da Fama do UFC descartou uma nova atuação diante dos fãs brasileiros.

“Não tem sentido nenhum (lutar com o Popó). Lutar no Brasil (na estreia do Boxe), até fiz porque estava dentro dos nossos planos, para fazer a estreia e ter uma boa adaptação para depois fazer voos mais altos. A bolsa para lutar Boxe nos Estados Unidos é muito maior do que outros eventos pagam, então não tem nem comparação querer fazer uma luta no Brasil”, analisou Aldo, que seguiu:

“Se no Brasil tivéssemos a cultura como na América (EUA) de pay-per-view, como lotação de arenas, então até pensaria um dia fazer lutas aqui no Brasil (de Boxe), mas isso nem passa pela minha cabeça”, encerrou.

José Aldo se aposentou do MMA este ano e mira estrear no Boxe em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

José Aldo se aposentou do MMA no último ano e migrou para o Boxe em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre José Aldo, clique aqui