Alex Poatan se irrita com críticas de Chael Sonnen e dispara: ‘Por isso você nunca foi campeão’; veja
Após Chael Sonnen dizer que vitória de Alex Poatan sobre Israel Adesanya seria um "desastre" para o UFC, brasileiro rebate críticas
Alex Poatan rebateu críticas feitas por Chael Sonnen (Foto: Reprodução)
O fato de Chael Sonnen ter criticado o estilo de Alex Poatan em promover suas lutas no UFC não foi bem aceito pelo brasileiro. Ex-lutador e ex-desafiante ao cinturão peso-médio e meio-pesado do Ultimate, Sonnen afirmou que uma vitória de Poatan sobre Israel Adesanya seria um “desastre” para o UFC, explicando que Adesanya sabe promover muito bem suas lutas, dando retorno financeiro à organização, enquanto Poatan, na opinião do americano, não possui tal característica.
Ao tomar conhecimento da declaração de Chael Sonnen, Alex Poatan não deixou passar despercebido. Por meio de suas redes sociais, o brasileiro, que vai disputar o cinturão peso-médio contra Israel Adesanya em novembro, no card do UFC 281, afirmou que o trabalho de “trash talk” é a “parte mais fácil” do MMA e rebateu as declarações do americano, que está aposentado do MMA e atualmente trabalha como comentarista.
“Chael Sonnen, por isso que você nunca foi campeão! Sempre preocupado em se promover. Eu gosto de fazer o mais difícil, o que você faz é fácil”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no Instagram, na ferramente de “stories”.
O embate entre os dois era algo muito esperado desde que Poatan assinou contrato com o UFC. Os lutadores já possuem uma rivalidade desde os tempos de Kickboxing. Pelo Glory, maior evento da modalidade, eles tiveram duas batalhes e o brasileiro venceu ambas – uma por nocaute e outra por decisão.
Alex Poatan estreou no Ultimate em novembro de 2021 e precisou de apenas três lutas para chegar ao title shot. O brasileiro nocauteou de forma brutal Andreas Michailidis, venceu o compatriota Bruno Blindado e “atropelou” Sean Strickland no último mês de julho.
Já Adesanya conquistou o cinturão interino do UFC em 2019, quando bateu Kelvin Gastelum. Depois, unificou os títulos com o nocaute sobre Robert Whittaker. Após o feito, emendou cinco defesas de cinturão na categoria dos médios, mas as últimas performances não têm agradado os fãs. O nigeriano foi vaiado no duelo contra Jared Cannonier em julho.