Alex Poatan garante que nova luta contra Adesanya seria ‘imediata’ se continuasse no peso-médio; veja
Agora ex-campeão peso-médio, Alex Poatan esclarece que derrota para Adesanya não influenciou em sua ida para os meio-pesados no UFC
Alex Poatan deu a entender que Adesanya pode ter lutado contra Dricus Du Plessis com alguma lesão (Foto: Divulgação/UFC)
Derrotado por Israel Adesanya na luta principal do UFC 287, no último sábado (8), Alex Poatan revelou, na madrugada desta quinta-feira (13), que passará a lutar na categoria meio-pesado (até 93kg) do UFC, esfriando as expectativas de quem gostaria de ver uma nova luta entre o brasileiro e o nigeriano pelo cinturão da divisão dos médios (até 84kg). No entanto, o agora ex-campeão peso-médio do Ultimate procurou deixar claro que, se realmente quisesse enfrentar o “Stylebender” mais uma vez, o confronto seria novamente promovido pela organização.
- Após derrota para Adesanya, Poatan anuncia mudança para os meio-pesados do UFC; saiba mais
- Treinador de Adesanya diz que Poatan não merece revanche e menospreza trajetória do brasileiro
Por meio de um vídeo divulgado em seu canal oficial no YouTube, Poatan, além da confirmação de que passará a lutar como meio-pesado no UFC, garantiu que a derrota sofrida para Israel Adesanya não teve qualquer tipo de influência em sua decisão de mudar de categoria. Apesar de reconhecer que uma nova luta contra o nigeriano “faria sentido”, o paulista declarou que seu foco, neste momento, é a busca pelo cinturão dos meio-pesados.
“Vocês estão vendo as provocações do Adesanya. Ele leva essa vitória como se tivesse 3×1 para ele, e não é bem assim, mas entendo a alegria dele. Era o sonho dele ganhar de mim. Ele conseguiu, mas veremos qual é o comportamento dele. Tenho certeza que se eu ficasse nos médios, conseguiria lutar com ele imediatamente.
Ele está se comportando assim porque o Dana White falou do meu peso e parece que ele pensa assim: ‘Esse cara nunca mais vai bater 84kg, vou provocar, porque não tem mais que ele fazer’. Tenho certeza que se eu bater na tecla e falar que quero lutar com ele de imediato, o UFC e meus empresários conseguem a luta. Vamos ver qual vai ser o comportamento do Adesanya daqui para a frente”, disse Alex Poatan.
Com a confirmação de que passará a lutar como meio-pesado, Alex Poatan buscará atingir o mesmo feito que conseguiu no Kickboxing, onde foi campeão peso-médio e meio-pesado pelo evento GLORY. Atualmente com 35 anos de idade, o brasileiro contabiliza sete vitórias, sendo seis delas por nocaute, e duas derrotas em seu cartel no MMA profissional.