Poatan revela estratégia utilizada para estreia no UFC e destaca: ‘Venho para ser campeão’
Alex Poatan já contabiliza duas vitórias lutando pelo UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Campeão mundial em duas categorias no Kickboxing, além do fato de ter vencido duas vezes Israel Adesanya – atual campeão peso-médio do UFC -, Alex Poatan gerou grande expectativa da comunidade do MMA para sua estreia no UFC e não decepcionou. No último sábado (6), ao entrar em ação no UFC 268, realizado em Nova York (EUA), o brasileiro teve ótimo desempenho e conseguiu um belo nocaute sobre o grego Andreas Michailidis no segundo round. O triunfo ainda lhe rendeu o bônus de “Performance da Noite” no card, faturando R$ 277 mil.
- Usman supera Covington e mantém título; Namajunas vence Zhang e segue campeã
- Estreante no UFC, Alex Poatan leva bônus por performance e fatura R$ 277 mil
- Vídeo: Alex Poatan aplica joelhada voadora brutal e vence em estreia no UFC; assista
Feliz – e até certo ponto aliviado – com a estreia vitoriosa na maior organização de MMA do mundo, o paulista falou com os jornalistas após o evento e fez uma breve análise sobre o confronto, onde ressaltou que suas ações estavam sob controle até mesmo quando seu adversário o pressionou na grade buscando a luta agarrada. Poatan destacou que, pela força aplicada pelo grego para buscar a luta de chão, ele não aguentaria o forte ritmo por muito tempo.
“Não veio fácil (a vitória contra Michailidis), sabia que não seria fácil, sabia que ele ia querer agarrar o tempo todo e colocar para baixo. Mas estou vindo bem treinado, consegui colocar em prática tudo que venho fazendo. E no segundo round, consegui conectar aquela joelhada. Não foi (frustrante o primeiro round), não vi tanto perigo, mas vi que ele estava fazendo muito força, e para aguentar três rounds daquela forma, achava muito difícil. Já vi no primeiro round o gás dele caindo e falei:’vou segurar aqui, fazer ele fazer força o tempo todo, tenta fazer ele levantar aqui”, e foi o que eu fiz, para ele voltar para o segundo round um pouco mais mole”, analisou o brasileiro, que reconheceu ainda que existia uma certa ansiedade para fazer sua primeira luta no Ultimate.
“Sim (existe um pouco de ansiedade), mas não pelo fato de ter sido uma estreia, mas pelo fato de estar lutando, porque a gente sabe que ali a gente corre risco e não queremos perder. Eu tenho medo de perder, mas claro que tenho controle”, disse.
Mesmo com 34 anos, Alex Poatan ainda está no estágio inicial da sua carreira no MMA. Até o momento, foram cinco lutas disputadas, com quatro vitórias somadas e apenas uma derrota sofrida. Agora fazendo parte do plantel do UFC na categoria peso-médio – que tem como campeão justamente o nigeriano Israel Adesanya -, o brasileiro não esconde seu desejo de conquistar o título da organização num futuro próximo.
“Venho para ser campeão, mas claro que estou com os pés no chão. Tenho muito para evoluir, ganhar experiência de luta, isso para mim vai ser muito bom e muito importante, chegar lá pronto. Tenho 34 anos e a oportunidade de estar treinando e evoluindo, e evoluindo dentro do octógono”, encerrou.