Em retorno ao Kickboxing, Alistair Overeem vence trilogia e é desafiado por campeão no GLORY; confira
Aos 42 anos, ex-UFC Alistair Overeem fez seu retorno ao Kickboxing no último sábado e derrotou Badr Hari na luta principal do GLORY Colision 4
Alistair Overeem, ex-lutador do UFC, fez sua última luta no Kickboxing (Foto: Divulgação/GLORY)
Lenda das artes marciais, Alistair Overeem retornou ao Kickboxing fazendo bonito. No último sábado (8), o holandês, atualmente com 42 anos de idade, derrotou o rival Badr Hari por decisão unânime dos jurados na trilogia entre os atletas, que aconteceu na luta principal do evento GLORY Colision 4, realizado em Arnhem, na Holanda. Vale ressaltar que os atletas estavam empatados no confronto direto, com uma vitória para cada lado.
Badr Hari, que é ex-campeão peso-pesado do K-1 e também campeão mundial de Muay Thai, iniciou melhor o combate ao apostar em alguns chutes baixos e também nos contragolpes. Superior no primeiro round, Hari também vinha abrindo vantagem no segundo assalto, mas na reta final da parcial, acabou sofrendo um uppercut de Overeem, que o balançou.
No terceiro e último round, Alistair Overeem foi para o “tudo ou nada” e, com bom volume de golpes, levou Badr Hari a knockdown duas vezes. A pressão sobre seu oponente nos últimos minutos foi determinante para o ex-lutador do UFC ser declarado vencedor na decisão unânime dos jurados (29-26, 29-26, 28-27).
Logo após o término do duelo, ainda no ringue, Overeem foi desafiado pelo também experiente Rico Verhoeven, atual campeão peso-pesado do GLORY. Vale ressaltar que os atletas deveriam ter se enfrentado em outubro do ano passado, no entanto, o ex-UFC precisou ser retirado da luta por conta de uma lesão.