Amanda Nunes deixa a American Top Team e deve fundar sua própria equipe, diz site; veja mais
Após perda de cinturão em dezembro, Amanda Nunes deixa American Top Team e deve fundar sua própria equipe, segundo site; veja mais
Amanda Nunes deixa a American Top Team e deve fundar sua própria equipe
Após anos de uma parceria vitoriosa, chegou ao fim a história entre Amanda Nunes e a American Top Team, considerada a melhor equipe de MMA da atualidade. De acordo com informações do site “Combate” nesta segunda-feira (17), a brasileira está de saída da “ATT” e deve fundar, em breve, a sua própria equipe na Flórida (EUA), onde também está situada uma das filiais da American Top Team.
Esposa de Amanda Nunes e também lutadora do UFC, a americana Nina Nunes vai acompanhar a “Leoa” neste novo projeto. Vale ressaltar que a baiana fazia parte da renomada equipe desde 2014, quando foi derrotada por Cat Zingano. Antes disso, Amanda integrava a equipe MMA Masters, em Miami (EUA), onde ficou cerca de três anos.
Na American Top Team, Amanda Nunes chegou na melhor fase da sua carreira no MMA, e enquanto esteve na equipe, foi derrotada apenas uma vez, justamente em sua última luta, em dezembro, no card do UFC 269, quando foi superada por Julianna Peña e perdeu o cinturão peso-galo do UFC, em uma das maiores “zebras” da história do esporte.
Fazendo parte da American Top Team, Amanda Nunes tornou-se campeã dupla no UFC (peso-galo e peso-pena) e derrotou nomes de peso na história do MMA feminino, como Miesha Tate, Ronda Rousey, Holly Holm, Cris Cyborg, entre outros. Atualmente com 33 anos, a baiana possui um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. Apesar do revés para Julianna Peña, Amanda ainda ostenta o cinturão peso-pena do Ultimate.