Anderson Silva não se ‘esquiva’ e surpreende ao dizer quem foi o melhor lutador de todos os tempos
Na opinião de Anderson Silva, ex-campeão peso-médio do UFC, BJ Penn foi o melhor lutador de todos os tempos no MMA; confira
Anderson Silva surpreendeu ao revelar quem foi, na sua opinião, o melhor de todos os tempos no MMA (Foto: Amanda Westcott)
Ex-campeão peso-médio do UFC e atualmente focado em sua carreira no Boxe, Anderson Silva é considerado por muitos o maior lutador da história do MMA. Geralmente, em debates sobre o tema, o brasileiro chega a dividir a primeira posição junto a nomes como Fedor Emelianenko, Georges St-Pierre e Jon Jones. No entanto, na opinião do “Spider”, outro grande nome das artes marciais mistas deveria estar na lista.
Em entrevista recente à jornalista Helen Yee, Anderson Silva surpreendeu e revelou que BJ Penn foi o melhor lutador de MMA que ele já viu em ação: “Eu acho que BJ Penn é o melhor lutador de MMA que eu vi na minha vida inteira. Sou um grande fã de BJ Penn”, disse o brasileiro.
Atualmente com 43 anos e um cartel de 16 vitórias, 14 derrotas e dois empates no MMA profissional, BJ Penn foi um dos grandes nomes do MMA no início dos anos 2000, sagrando-se campeão do UFC nas categorias peso-leve e peso-meio-médio, superando nomes como Matt Hughes, Matt Serra, Jens Pulver, entre outros. Além disso, o havaiano também ficou marcado por ser, até hoje, o recordista em defesas de cinturão na divisão peso-leve do UFC, ao lado de Khabib Nurmagomedov, Frankie Edgar e Ben Henderson, com três defesas cada.
No entanto, em seus últimos anos de carreira, BJ Penn amargou uma terrível série de derrotas. Entre os anos de 2011 e 2019, quando fez sua última luta no MMA, o faixa-preta de Jiu-Jitsu contabilizou um empate e sete reveses em sequência no octógono do UFC.